Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022

Prefeitura inicia 2022 com pacote de obras

Entre os objetos estão o recapeamento de ruas e avenidas, e a construção de nova praça e portais

Prefeitura inicia 2022 com pacote de obras

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal Planejamento e Infraestrutura, deu início as suas atividades em 2022 enviando inúmeros projetos de obras para licitação. O pacote, já encaminhado pelas equipes técnicas da Pasta, conta com sete objetos, que contribuirão para a mobilidade e lazer de toda a população tupãense.

Dentre os projetos apresentados estão o recapeamento das ruas Estados Unidos, Monte Alto, Itariri, Tobias Rodrigues, Mariano Salermo, Manoel Correa Bernardes, Orlando Romeu Peregrino da Silva, Carmem Serralvo Peregrino Silva, Ernesto da Costa, Rio Grande do Sul, Pioneiro Antônio Zanoli, Cecy César Lopes Torres, Ivanilde e Nelson Hemenegildo; e das avenidas Lélio Pizza e Pecuarista Raul de Mello Senra Filho.

Também compõem o pacote da Secretaria a construção de uma nova praça no Jardim Residencial Aoki e a construção de portais de acesso no trevo principal da cidade e no Parque Ecológico.

Segundo informações da Secretaria, os valores para as obras já foram indicados e a Prefeitura contou com os esforços políticos de parte dos vereadores para conseguir os valores de repasse.

Para a obra de recapeamento da rua Estados Unidos, a Prefeitura contou com repasse viabilizado pelo Senador José Serra, por meio do vereador Alexandre Scombatti. Para o recapeamento da Avenida Pecuarista Raul de Mello Senra Filho, o Deputado Alex de Madureira, por meio do vereador Lucas Hatano, viabilizou parte dos valores.

Para as obras de recapeamento da avenida Lélio Piza a Prefeitura também contou com o apoio político do deputado Luiz Carlos Motta, por meio dos vereadores Alexandre Scombatti e Renato Fresneda Delmori.

Já as obras de recapeamento das ruas da zona Oeste, parte dos recursos também foram viabilizados pelo deputado Luiz Carlos Motta, com participação dos vereadores Alexandre Scombatti, Renato Fresneda Delmori e Marcos Gasparetto.

Das ruas das zonas Sul e Leste, o deputado Ricardo Madalena, por meio dos vereadores Alexandre Scombatti e Paulo da Farmácia, viabilizou parte dos valores que serão investidos.

Para a construção da praça no Jardim Residencial Aoki, a Pasta apontou valores viabilizados pelo deputado Fernando Cury, por meio do vereador Israel Tutu.

A construção dos portais de acesso também contaram com o apoio político do deputado Evandro Gussi, que viabilizou grande parte dos valores que serão investidos para a construção do local.

O titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, reforçou que o pacote de obras é mais uma das inúmeras ações da Administração para fazer de Tupã uma cidade mais bonita e atrativa.

“Nos últimos dois anos a Prefeitura vem investindo em infraestrutura da nossa cidade, e essas novas obras contemplam serviços de recapeamento e a criação de novos espaços e dispositivos. Lembrando que as obras de recapeamento darão continuidade aos trabalhos já executados anteriormente pela Administração, que buscou rejuvenescer toda pavimentação asfáltica”, disse.

O vice-prefeito Renan Pontelli ressaltou o trabalho essencial das equipes da Secretaria, que se desdobraram para mandar o pacote de obras para a licitação. “Contamos com uma equipe técnica muito bem formada e que deram prioridade para o encaminhamento destas obras. Por isso, agradecemos a todos os envolvidos pelo empenho de sempre”, agradeceu.

O prefeito Caio Aoqui também agradeceu aos vereadores que intermediaram as articulações políticas e conseguiram o apoio políticos dos deputados e senador. “É muito importante todo o trabalho dos vereadores, pois a partir dessas alianças políticas é que conseguimos cada vez mais investimentos para a nossa cidade. Com esses valores conseguiremos fazer projetos muito bem estruturados e que farão grande diferença turística e na infraestrutura da nossa cidade”, reforçou.