Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022

Programa Bolsa do Povo disponibiliza 80 vagas para Tupã

Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até a próxima semana

Programa Bolsa do Povo disponibiliza 80 vagas para Tupã

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, informa que as inscrições para o programa Bolsa do Povo estão abertas. Para Tupã o programa disponibilizou 80 vagas, e os interessados terão até segunda-feira (7) para se inscreverem.

Para garantir a vaga, basta acessar “bolsadopovo.sp.gov.br”, realizar cadastro no site, preencher os dados pessoais corretamente e aguardar informações do programa sobre a conclusão da inscrição.

Segundo informações do Governo Estado, o programa tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada. Poderão ser beneficiados pelo programa apenas trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo e residentes do Estado de São Paulo há no mínimo 2 anos. Também será aceito apenas um beneficiário por núcleo familiar.

Ainda segundo informações, os participantes do Bolsa do Povo selecionados prestarão serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento da Municipalidade, realizarão curso de qualificação profissional e receberão mensalmente bolsa-auxílio no valor de R$540,00 durante os 5 meses do programa.

O titular da Pasta responsável, Newton Takahara, contou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está disponível para os munícipes que queiram participar do programa e tenham dificuldade em fazer o cadastro pela internet.

“Além das nossas equipes, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio dos CRAS Sul e Leste, também estarão orientando e ajudando todos com o cadastros. Basta procurar a unidade do CRAS mais próxima da sua casa e pedir o auxílio da equipe”, informou.

O prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico fica localizado na avenida Tapuias – 907; o CRAS Sul na avenida Pedro Pereira de Souza – 192; e o CRAS Leste na rua Machado de Assis – 240.

O vice-prefeito Renan Pontelli reforçou que o programa é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, que mantém a parceria com os municípios, dando oportunidade para todos os cidadãos que estejam em dificuldade.

“Programas como este são um grande diferencial para muitas pessoas, que se encontram em dificuldade e sem emprego. Por isso, reforço esta grande oportunidade de renda e conhecimento que o programa Bolsa do Povo está fornecendo gratuitamente e de forma remunerada”, disse.

O prefeito Caio Aoqui também ressaltou a grande oportunidade para Tupã através do programa. “Com muito esforço e a competência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, conseguimos 80 vagas para Tupã. Assim, conseguiremos oferecer uma oportunidade de renda às famílias do nosso município que estejam precisando de emprego e, ao mesmo tempo, qualificação para futuras oportunidades trabalhistas”, ressaltou.