.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conselho Tutelar já atua em novo endereço

Atendimentos devem ser agendados preferencialmente por telefone


Conselho Tutelar já atua em novo endereço

O Conselho Tutelar de Tupã passou por recentes mudanças e agora está com novo endereço para atendimentos. O novo prédio do órgão fica situado na rua Paiaquás, 584, e as equipes continuam atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

 

Em Tupã o órgão conta com 5 conselheiros tutelares que atuam diariamente para zelar e assegurar os direitos da criança e do adolescente, além de orientarem os pais e responsáveis sobre a importância da lei que regulamenta os direitos dos tutelados e do fortalecimento dos vínculos familiares. 

 

            No ano de 2021 houve 625 casos efetivamente acompanhados pelo Conselho Tutelar de Tupã, que abrangem desde situação de negligência, maus tratos, evasão escolar e abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

            A presidente do Conselho Tutelar, Leda Morcelli Pelim, ressaltou que em comparação às atuações do órgão em 2020, os atendimentos de 2021 tiveram uma alta, com 8,13%. 

 

            “O Conselho Tutelar atua de diversas formas para garantir e integridade da criança e do adolescente, e reforçamos nosso trabalho na pandemia. Prova disso é esse aumento de atendimentos que, mesmo pequeno, mostra que mais situações precisaram da intervenção do Conselho”, disse.

 

            A presidente ainda ressaltou que o órgão está disponível para continuar atendendo ocorrências que ferem os direitos dos menores. “Disponibilizamos o telefone (14) 3491-2193 para que todos possam entrar em contato com os nossos conselheiros. Também pelo telefone estamos agendando os horários de atendimento, para evitarmos aglomerações no prédio e podermos atender da melhor forma cada caso encaminhado ao Conselho”, informou.

 

            A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Patrícia Fernandes, reforçou que o ECA tem um importante trabalho orientar o trabalho do Conselho Tutelar e tem como foco a importância do papel da família, da sociedade e do Estado no processo de formação sócio educacional das crianças e adolescentes.

 

            “Mas é importante lembrarmos que diante dos direitos assegurados existem os deveres que devem ser cumpridos também. Um dos pontos que apresentaram aumento nos atendimentos do Conselho foi sobre a evasão escolar, onde muitos alunos não apresentavam as atividades escolares durante as aulas remotas e configurou atendimento específico dos conselheiros. Por isso é importante enfatizarmos que o trabalho do órgão é unir a família de forma que os pais ou responsáveis e as crianças e adolescentes entendam em conjunto sobre todas as situações mais delicadas”, disse. 

2584 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.