.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escritor tupãense participa de duas novas antologias publicadas no Rio

Obras reúnem autores de todo país e são distribuídas nacionalmente


Escritor tupãense participa de duas novas antologias publicadas no Rio

Duas antologias poéticas com participação do escritor tupãense, dr. Alcione Alcântara Gonçalves, foram lançadas em dezembro de 2021. Os exemplares das obras foram encaminhados do Rio de Janeiro (RJ) para o autor na última semana, e exemplificam o trabalho dos imortais da ATLECA (Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes), que divulgam o município ao nível nacional por meio de publicações literárias.

 

O livro “Artilheiros da Cultura em prosa e verso” celebra os 15 anos do Centro de Literatura do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, reunindo coautores de todo o país. Já a “Coletânea da Amizade Brasil Líbano”, comemora o 75º aniversário da Clube Monte Líbano do Rio de Janeiro (RJ). O médico e escritor, Alcione Alcântara Gonçalves, integra o Núcleo de Autores de Literatura Lusófona e árabe-libanesa pertencente a este clube.

 

Como presidente da ATLECA, dr. Alcione ressalta a importância de participações de antologias e congressos para escritores. “Essas publicações já estão circulando por todo o Brasil. Precisamos fazê-la circular para o povo de Tupã e região, mostrando a cultura tupãense sendo mostrada através da literatura”, declarou.

 

Em 2021, o poeta participou também como coautor da Antologia Paulista 2021 da SOBRAAMES – Sociedade Brasileira de Médicos Escritores. Regional do Estado de São Paulo.

389 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.