.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha Vermelho Feminino arrecada mais de 590 pacotes de absorventes

Doações foram destinadas à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos


Campanha Vermelho Feminino arrecada mais de 590 pacotes de absorventes

A Campanha Vermelho Feminino, realizada pelo Interact Club de Tupã Vanuire, chegou à terceira edição arrecadando mais de 590 pacotes de absorventes. A iniciativa visa destinar produtos de higiene íntima para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

 

Nos dias 11 e 18 de dezembro, os membros do Interact, em parceria com o Rotaract Tupã Vanuire, montaram pontos de arrecadação de doações em supermercados e farmácias do município. De acordo com a presidente do Interact Club de Tupã Vanuire, Maria Eduarda Teixeira, esse projeto visa reduzir a “Pobreza Menstrual”, ou seja, oferece itens essenciais de higiene para pessoas que menstruam, mas não tem dinheiro para custear absorventes.

 

“Essa Campanha tem que ser constante, pois a menstruação é recorrente. No começo, o pessoal ficou confuso por ser uma ação inédita, hoje acolhem e sabem da importância e abraçam esta causa”, comentou.

 

A convite, os membros do Rotary Club Tupã colaboraram com a arrecadação, doando absorventes e participando ativamente nos quatro pontos de coleta. Segundo o presidente do Rotary Club de Tupã, Fernando Berti, o projeto sempre foi bem-visto pelos membros do Clube, ele também convidou toda comunidade a se solidarizar.

 

O vereador Lucas Hatano, tem histórico rotário, e participou da entrega dos produtos na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. “É sempre motivo de orgulho ver esses jovens trabalhando em prol da nossa cidade, ajudando numa temática importante e pouco falada. Isso faz diferença na vida de mulheres e meninas que ficam ainda mais vulneráveis durante o ciclo menstrual”, comentou.

 

A distribuição dos itens doados será feita pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, conforme a secretária responsável pela Pasta, Patrícia Fernandes, o grupo propiciou mais um item essencial para as cestas básicas distribuídas rotineiramente. “Esse projeto traz dignidade e segurança para nossas mulheres. É muito gratificante saber do carinho depositado nessa boa ação e a felicidade das pessoas que recebem”, Patrícia destacou ainda que mulheres com incontinência urinária também são beneficiadas, mostrando a abrangência da Campanha.

 

É possível doar pacotes de absorvente ao longo do mês nas sedes dos Clubes de Serviço e também diretamente para a Secretaria, que realiza a triagem e distribuição, Rua Paiaquás – 609.

658 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.