Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Jovens com mais de 12 anos e adultos de todas as idades serão atendidos sábado (19)
No dia 19 de março (sábado), a Prefeitura de Tupã vacinará contra a covid-19 toda população adulta e jovens a partir dos 12 anos. Os atendimentos no pátio da antiga Fepasa serão das 13h às 17h, sem a necessidade de agendamento.
As pessoas que precisam receber a dose de reforço ou a segunda dose devem apresentar no Dia D de imunização o comprovante que registra a data da última aplicação. “O intervalo entre a primeira e a segunda dose da CoronaVac/ Butantan é de 14 dias; para a Oxford/ AstraZeneca são 8 semanas; e para a Pfizer, 21 dias. Independentemente do imunizante recebido, todos os maiores de 18 anos devem tomar a dose extra, a espera deve ser de quatro meses, ou 120 dias”, explicou a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.
A população deve ficar atenta aos aprazamentos e, em caso de dúvidas, ligar para a Secretaria de Saúde (14) 3404-2200. A 4ª dose segue disponível no estado de São Paulo apenas para pessoas com imunossupressão, e que sejam maiores de 18 anos.
Atender a população aos sábados visa contemplar a parcela da população que não participa da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 nos dias úteis. Conforme o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, o drive-thru na Fepasa continua de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 11h / 13h às 16h.
“Muitos alegam deixar de concluir, ou até mesmo de iniciar, seu esquema vacinal por causa dos compromissos de rotina. Por isso, é muito importante que a população aproveite o funcionamento da tenda num sábado para atualizar a caderneta de vacina”.
A Secretaria de Saúde divulgou balanço realizado pela Diretoria Regional (GVE – Grupo de Vigilância Epidemiológica de Marília) com o percentual de pessoas imunizadas, conforme a faixa etária e a dose disponível.
Os números mostram que entre os adultos (a partir de 18 anos), 97% tomaram a primeira dose; 89%, a segunda; e 57%, a dose extra. No caso dos adolescentes de 12 a 17 anos, a participação superou a estimativa populacional, atingindo 105% de adesão na primeira dose, e 92% na segunda. Para as crianças, o município contemplou 69% do grupo apto com uma dose, e 10% recebeu duas.
O prefeito Caio Aoqui comemorou o índice atingido, e lembra ser determinante continuar com os cuidados e ampliar ainda mais a cobertura vacinal. “Nossas crianças ainda podem reservar uma dose com as Unidades de Saúde, e os maiores de 18 anos precisam tomar a dose de reforço. Quanto mais pessoas estiverem protegidas, mais facilmente superaremos a pandemia”.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.