Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 09 de Março de 2022

Intervenção do coletivo Nós Entrelaçadas acontece nesse sábado

Evento será realizado na Praça da Bandeira com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Intervenção do coletivo Nós Entrelaçadas acontece nesse sábado

Neste sábado (12) o grupo Nós Entrelaçadas de Tupã, realizará intervenção urbana na Praça da Bandeira. O evento, que será realizado das 10h às 14h, contará com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que montará tenda e disponibilizará cadeiras para todos.

O evento será aberto e toda a população poderá participar da iniciativa “Fio da Vida”, que tem por objetivo criar uma corda ou cordão, com tecidos, fios, lençóis ou cortinas, e transformar em um fio robusto, representando o cordão umbilical.

“Não há limite de comprimento e é importante que os participantes deixem as extremidades do pano de uma forma que possa ser emendado em outro, deixando uns fios soltos para podermos dar um nó, por exemplo. Vamos unir nossos fios em uma trama gigante que represente o Brasil e o mundo”, disse uma das integrantes do coletivo, Rossana Cilento.

Fora as integrantes do coletivo, artistas de São Paulo também farão parte da trama, além de outros artistas que enviaram ao grupo seus cordões para serem emendados à e que serão entrelaçados durante toda a realização do evento.

“A arte inclusiva, que chama a população para junto dela, é de extrema importância para aguçar os sentidos dos participantes e envolve-los nos diversos ramos da cultura. Por isso, convido a todos para que participem ou apenas acompanhem essa intervenção urbana criada pelo coletivo Nós Entrelaçadas, que busca unir pessoas através da arte”, convidou o titular da Pasta responsável, professor Valdir Berti.