Educação, Cultura e Esportes - Segunda-feira, 14 de Março de 2022

Conselho Municipal de Cultura realiza sua primeira reunião

Novos membros se reuniram no teatro municipal “José Antônio Parra Gomes”

Conselho Municipal de Cultura realiza sua primeira reunião

Na manhã da última quarta-feira (9), o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Tupã (CMPCT) realizou sua primeira reunião já com os novos membros eleitos representando cada seguimento. O encontro aconteceu no teatro municipal “José Antônio Parra Gomes”.

Durante a reunião, foram oficialmente apresentados os novos conselheiros eleitos durante a Conferência de Cultura e seus titulares, que avaliaram a realização do evento de votação.

Além da realização do encontro para a apresentação, foram discutidos pela direção do Conselho tópicos importantes para a cultura junto aos novos membros, para que todos tivessem um panorama completo sobre todo o trabalho que o Conselho já desenvolveu no município.

Segundo informações, com a presença de todos os representantes, ficou estabelecido que a eleição da nova diretoria do CMPCT será realizada no dia 23/03 em reunião extraordinária.

O presidente do Conselho, Tarciso Vieira, explicou que o primeiro encontro dos novos conselheiros foi muito importante para mostrar todo o trabalho desenvolvido pelo Conselho e explicar qual é o papel de cada representante.

“A eleição dos representantes de cada seguimento tem por objetivo único aproximar cada artista da nossa cidade, que por muitas vezes encontra dificuldades em obter apoio para continuar vivendo da arte. Por isso, é sempre muito importante que cada representante tenha vínculo com o seguimento e consiga trazer para o Conselho toda a demanda dos artistas, pois o Conselho tem como principal papel criar políticas públicas para beneficiar cada um”, informou.

Também presente na reunião, o subsecretário de Cultura, Luiz Carlos Sanches, conversou com todos os presentes sobre a importância da junção da classe artística e o papel fundamental para isso do Conselho.

“Juntos podemos transformar as nossas necessidades em soluções, e este é o principal trabalho da Secretaria de Cultura e do Conselho. Assim como em anos anteriores, continuaremos trabalhando para trazer novas oportunidades para os artistas de Tupã”, ressaltou.