Meio Ambiente - Terça-feira, 22 de Março de 2022

Prefeitura alerta sobre a obrigatoriedade do plantio de mudas

Secretaria de Meio Ambiente já iniciou ações para aumentar a arborização do município

Prefeitura alerta sobre a obrigatoriedade do plantio de mudas

A obrigatoriedade do plantio de árvores em frente às residências do município continua, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que os serviços de regularização para o plantio estão disponíveis pela Pasta. Segundo levantamento da Secretaria, aproximadamente 4.500 endereços precisam de plantio ou de regularização da arborização já existente

Para aumentar a área verde do município e cumprir o TAC, a Prefeitura instituiu ações de plantio pela cidade. Equipes da Secretaria responsável estabeleceram cronograma que já foi iniciado na avenida Lélio Piza até a avenida Tapuias, e da rua Mandaguaris até a rua Aimorés.

Para os munícipes que precisam regularizar suas calçadas, basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, que está à disposição de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, pelo telefone (14) 3496-3346 ou ir à sede da Pasta, localizada na rua Francisco Budaibes – 101.

Lá, caso seja necessário, os munícipes poderão requisitar ajuda para o plantio, como na retirada de uma muda com porte adequado para a calçada e o próprio plantio no local, para que ela possa crescer corretamente. Além disso, a solicitação para marcação e abertura da calçada também poderá ser solicitada à Pasta.

Ainda segundo informações, mais de mil mudas já foram plantadas no município através do fornecimento do Viveiro Municipal, que cultiva inúmeras plantas com o porte adequado.

“Estamos tentando de tudo para cumprir a nossa parte, colocando equipes nas ruas para plantar as mudas onde é necessário e auxiliando toda a população. No entanto, precisamos da colaboração de todos, para que esse TAC seja cumprido no prazo e a nossa cidade posso ser arborizada adequadamente, levando inúmeros benefícios para a saúde”, disse o secretário José Rodrigues - Zé Vinagre.