Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 22 de Março de 2022

Prefeitura inicia força tarefa para reparar pontos de luz danificados

Iniciativa começou no último sábado e passará por todas as regiões do município e dos distritos

Prefeitura inicia força tarefa para reparar pontos de luz danificados

No último fim de semana a Prefeitura deu início a uma força tarefa para solucionar a deficiência na iluminação pública que vinha preocupando parte da população. Durante o sábado (19), equipes da empresa Luz Forte Construções Elétricas de Minas Gerais, ganhadora da licitação aberta pela Administração, chegaram a Tupã para iniciarem os trabalhos que serão realizados em todas as regiões da cidade e dos distritos pelos próximos dias.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, durante os trabalhados da empresa no final de semana aproximadamente 400 lâmpadas, dos 1.100 pontos de luz apagados e que já haviam sido identificados e estavam no cronograma pré-estabelecido pela Pasta, foram reparados e se encontram em pleno funcionamento.

Além da eficiência dos trabalhos, foi informado pela Secretaria Municipal de Administração que a Prefeitura conseguiu economia de 67,46% no valor estimado para o reparo de cada ponto de iluminação, onde custará R$ 41,00 por objeto.

“No final do ano passado passamos por algumas dificuldades no recebimento de materiais de iluminação pública e também foi finalizado o contrato com a empresa até então responsável pela revisão dos pontos de luz em nossa cidade. Após isso, buscamos resolver esse problema de todas as formas, e agora podemos contar com empresa capacitada e materiais de alta qualidade para revisarmos todos os pontos apagados em Tupã e nos distritos. São três caminhões e uma caminhonete que estarão se dividindo por toda a cidade e identificando esses pontos ineficientes para solucionar o problema e trazer tranquilidade para a nossa população”, disse o prefeito Caio Aoqui.

Ainda de acordo com informações, os pontos identificados pela Administração foram apontados pela população através da Central de Atendimento on-line e da Ouvidoria (0800 773 1600), e continuarão sendo identificados dessa forma.

“A força tarefa da empresa que já está realizando os serviços e continuarão se baseando nas demandas encaminhadas pela plataforma. Por isso, pedimos que todos os moradores de Tupã nos ajudem a identificar esses pontos. Basta acessar tupa.1doc.com.br/atendimento e fazer a solicitação”, pediu o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Valentim César Bigeschi.