.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 22 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacinação itinerante imunizou mais de 600 pessoas

Imunização continua na FEPASA para maiores de 12 anos


Vacinação itinerante imunizou mais de 600 pessoas

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, finalizou no último sábado (19) a vacinação itinerante. Segundo informações da Pasta responsável, 634 pessoas foram vacinadas durante os 8 dias de imunização contra a Covid-19 em diversos pontos da cidade. 

 

A ação contemplou a população a partir dos 12 anos, que precisava receber a primeira ou segunda dose; os adultos que ainda não haviam completado o esquema vacinal de três doses; e os imunossuprimidos maiores de 18 anos, aptos para receberem a quarta dose.

 

Em Tupã a porcentagem das primeiras e segundas doses já haviam atingido altos números, no entanto, a secretaria de Saúde deu início à vacinação em pontos estratégicos da cidade para que a porcentagem de vacinados com a terceira dose fosse maior. 

 

“Foi uma semana de intensificação da imunização da população de Tupã, com oito pontos de vacinação de fácil acesso e com horários que atendessem também quem trabalha até mais tarde. Foi ainda mais necessária esta ação para atender as pessoas que não podem se deslocar até a FEPASA, que hoje é o único local para a vacinação de pessoas com mais de 12 anos”, disse o titular da Pasta responsável, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

 

O Secretário ainda informou que as equipes de enfermagem foram muito bem recebidas em todos os pontos da vacinação itinerante, e reforçou que a vacinação continuará no pátio da FEPASA para os que podem ser imunizados.

 

 “Eventos já podem ser realizados e o uso da máscara já não é mais obrigatório, por isso precisamos nos vacinar e garantir que essas medidas não sejam o pontapé para uma nova contaminação em massa, com números alarmantes de internados e contaminados. Com todos imunizados contra o coronavírus e cientes que esta doença mata, poderemos voltar a viver mais tranquilamente”, disse Miguel.

411 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.