Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tupã, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Terç
27/09
Pancadas de Chuva
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 23 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Meio Ambiente - Quarta-feira, 23 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura e Sabesp realizam ação de conscientização ambiental

Meio ambiente distribuiu mudas próximo à tenda instalada com ponto de hidratação


No Dia Mundial da Água, 22 de março, a Prefeitura de Tupã, em parceria com a Sabesp e a Sintaema (Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo), realizou ação de conscientização ambiental na área central da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente forneceu mudas de árvores, e a empresa distribuidora de água instalou um bebedouro no local.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, José Rodrigues – Zé Vinagre, essa união entre os agentes ocorre anualmente como forma de valorização da água. “85 mudas foram trazidas do Viveiro Municipal para distribuição gratuita, para incentivar o plantio e a preservação ecológica. Água é vida, e as árvores desempenham importante papel na manutenção dos rios e mananciais, assim como para filtragem da chuva, ajudando a manter os lençóis freáticos”.

 

Entre as mudas disponíveis para retirada havia espécies nativas e ornamentais como ipê, árvore da china, oiti, jacarandá, jambo do norte, primavera, atemoia, lírio leopardo, e flamboyant-mirim. As plantas selecionadas foram distribuídas conforme a necessidade do cidadão, para serem cultivadas nas calçadas das residências ou em locais mais amplos.

 

De acordo com o Atlas dos Esgotos da ANA (Agência Nacional de Águas), o município de Tupã tem 98,84% de coleta e tratamento de esgoto. O gerente da Sabesp de Tupã, Eudóxio Blanco, declarou que a cidade dispõe de um sistema de abastecimento complexo, com poço de profundidade de 1500 metros.

 

“Produzimos 160 litros de água por habitante, e este índice por pessoa poderá ser ainda melhor com o investimento em nova perfuração de poços. Mas a população precisa se preocupar mais com a economia de água. Uma torneira vazando durante um dia desperdiça 46 litros de água”, ele completou alertando que o uso inconsequente gera gastos ao consumidor e prejuízos ao planeta.

 

Além da ação para os adultos, as crianças também puderam levar para casa um gibi da Turma da Mônica, que apresenta aventuras dos personagens criados por Maurício de Souza com foco na preservação da água.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 10:41:42

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.