.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de desenvolvimento econômico passa a ter departamento de comércio exterior

Secretaria de desenvolvimento econômico passa a ter departamento de comércio exterior


Objetivo é fomentar a exportação de produtos locais e regionais e instalação de uma “trading”

A Câmara Municipal aprovou na última sessão legislativa do ano;* segunda-feira;* dia 9;* a mudança de denominação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* que passa a incluir a denominação de Comércio Exterior. Também foi criada uma diretoria de comércio exterior. Segundo o prefeito Manoel Gaspar;* que enviou o projeto a Câmara;* a inicitaiva tem como objetivo fomentar a exportação de produtos fabricados em Tupã e Região;* transformando a cidade em polo regional de exportação;* primeiro passo para que a cidade instale em um segundo momento;* a Zona de Processamento de Exportação;* a chamada ZPE.

Gaspar explicou que manteve contato com representantes de uma “trading”;* palavra em inglês para uma empresa de consultoria e intermediação de vendas para o exterior;* que demonstrou interesse em instalar um escritório na cidade para explorar o potencial das empresas locais e regionais. ”Eles sugeriam que;* para que a cidade cresça;* nós deveríamos ter um departamento de comércio exterior;* porque a maioria das empresas só vende no mercado interno e se ela passar a ter perspectiva de vender no mercado externo;* ela pode aumentar e até triplicar suas vendas;* e nós e a trading ajudaríamos;* identificando oportunidades;* através do departamento”;* acrescentou Gaspar.

Empresas do porte de Segment Sistem;* Água Doce Sabores do Brasil e empresas do ramo alimentício;* como amendoim;* já exportam. Na região;* empresas ligadas também ao setor de alimentos;* como em Bastos e Rinópolis podem também ser incorporadas a este projeto. Nesse sentido;* Gaspar destacou que objetivo é focar nas pequenas e médias indústrias do município. “O mundo inteiro está atrás de exportação;* e isso faz com que uma empresa alavanque sua renda e gere mais emprego. E nós queremos transformar Tupã em um centro regional de comércio exterior de exportações e importações também;* porque muitas empresas daqui podem comprar tendo acesso a uma tecnologia mais moderna e mais barata para baratear seus produtos e ter mais mercados”;* disse.

Na ocasião;* Gaspar citou empresas;* que utilizam grande parte produtos importados;* mesmo sendo montados no Brasil. “Com isso o custo é menor e agrega novas tecnologias a mercadoria.” O prefeito ainda frisou que o novo departamento vai auxiliar e ajudar;* com a colaboração da trading;* os empresários da cidade. “Por exemplo;* temos muitas empresas de confeçção;* que podem vender para o exterior;* aumentando a renda;* porque antes mesmo da pessoa embarcar seu produto;* ela já recebe o dinheiro em dólares e recebe à vista. As exportações são muito benéficas;* países exportadores são os maiores países e cidades do Brasil que exportam muito são as que mais crescem”;* salientou.

Ainda segundo Gaspar;* o objetivo é que no futuro a cidade possua um porto seco para escoação de produtos e também a ZPE. “Mandamos um projeto da ZPE;* onde a Câmara já aprovou e meu objetivo é transformar a região de Tupã e logicamente a cidade de Tupã em um polo exportador;* queremos gerar mais emprego;* renda e desenvolvimento para a cidade”;* concluiu.

414 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.