.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 25 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escola Professor Osmar Genovez passa por melhorias

Obras de reforma da unidade contemplarão 3 salas de aula e 1 de informática


Escola Professor Osmar Genovez passa por melhorias

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Educação, Cultura e Esportes, finalizou na última semana parte das obras de manutenção na EMEIEF Professor Osmar Genovez – Núcleo Educacional Raul de Mello Senra. No local foi finalizada a recuperação do telhado do prédio que abriga quatro salas, sendo três salas de aula e uma de informática.

 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a solicitação para abertura de licitação e início dos serviços no prédio escolar foi necessária após vendavais danificarem parte da cobertura do bloco das salas e dos dispositivos presentes em cada uma.

 

Além da recuperação da estrutura do telhado, agora em material metálico e com telhas termoacústicas, o projeto de reforma do local contempla também a substituição das portas, lousas e pintura do local, que também foram danificados com os fortes ventos e infiltração de água das chuvas.

 

“Todos os trabalhos estão sendo feitos com muita dedicação para oferecermos o melhor para o ensino de nossas crianças. Vale esclarecer que nenhuma criança está sem aula por conta das reformas, visto que na área do pátio foram feitas salas para acomodar as crianças e manter o processo educativo desenvolvido pelos professores”, explicou o titular da Educação, professor Valdir Berti.

 

Além das obras de reforma na unidade escolar, o Secretário explicou que logo será iniciada a construção de quatro outras salas de aula na “Osmar Genovez”. 

 

“Já foi licitada a empresa que será responsável pela nova obra, a construção irá abrigar 80 crianças vindas da escola estadual Maestro Nelson de Castro, que se tornou unidade de período integral”. Essa ampliação não se refere a implantação do Período Integral na unidade, por ora, a Escola continua com ensino regular.

 

O prefeito Caio Aoqui também ressaltou que as obras de reformas e construção na escola agregarão nas condições de ensino das crianças e até mesmo dos profissionais da Educação, que terão um espaço novo e ampliado para práticas escolares de diversos modelos.

 

            “Um dos nossos mais importantes objetivos é tornar a Rede Municipal de Ensino referência para outras unidades, dando todo o suporte para os profissionais, pais e responsáveis, e principalmente para as crianças. Já iniciamos mudanças ousadas e que se mostrarão com o tempo muito eficientes e continuaremos assim, investindo na educação das nossas crianças”, ressaltou.

491 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.