Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 29 de Março de 2022

Subsecretaria Municipal de Cultura busca parceria com o Museu Índia Vanuire

Objetivo é estreitar a troca de experiência para reformulação dos museus em Tupã

Subsecretaria Municipal de Cultura busca parceria com o Museu Índia Vanuire

O subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, se reuniu com representantes do Museu Histórico Pedagógico Índia Vanuire para firmar parceria entre a Prefeitura de Tupã e a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari). A proposta é estreitar a troca de experiências para reformulação e adequação dos museus que pertencem à administração municipal.

"A ideia é contar com o assessoramento da equipe do Museu Índia Vanuire, que é administrado pela ACAM Portinari, para organização de acervo, atendimento ao público e roteiro de visitação. Possibilitando um compartilhamento de informações e vivências", explicou o subsecretário.

O estreitamento de vínculos visa estruturar os museus dos Tropeiros, da Fotografia, dos Pioneiros Janis Erdbergs – Varpa, e do Solar Luiz de Souza Leão. “Esta ação fortalecerá os trabalhos museológicos da Estância Turística de Tupã, pois a equipe pode auxiliar na estruturação e capacitação dos colaboradores dos museus. Resultando numa melhora no atendimento aos visitantes”, concluiu Luis Carlos.

A reunião contou ainda com a presença da gerente geral do Museu Histórico Pedagógico Índia Vanuire, Tamimi David Rayes Borsatto; da educadora Valquíria Martins; da auxiliar de acervo, Raquel Sapag; da assistente de programação, Jeciara Gois; e do representante doInstituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura, Charles dos Passos Sanches.