.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 29 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Subsecretaria Municipal de Cultura busca parceria com o Museu Índia Vanuire

Objetivo é estreitar a troca de experiência para reformulação dos museus em Tupã


Subsecretaria Municipal de Cultura busca parceria com o Museu Índia Vanuire

O subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, se reuniu com representantes do Museu Histórico Pedagógico Índia Vanuire para firmar parceria entre a Prefeitura de Tupã e a ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari). A proposta é estreitar a troca de experiências para reformulação e adequação dos museus que pertencem à administração municipal. 

 

"A ideia é contar com o assessoramento da equipe do Museu Índia Vanuire, que é administrado pela ACAM Portinari, para organização de acervo, atendimento ao público e roteiro de visitação. Possibilitando um compartilhamento de informações e vivências", explicou o subsecretário. 

 

O estreitamento de vínculos visa estruturar os museus dos Tropeiros, da Fotografia, dos Pioneiros Janis Erdbergs – Varpa, e do Solar Luiz de Souza Leão. “Esta ação fortalecerá os trabalhos museológicos da Estância Turística de Tupã, pois a equipe pode auxiliar na estruturação e capacitação dos colaboradores dos museus. Resultando numa melhora no atendimento aos visitantes”, concluiu Luis Carlos.

 

A reunião contou ainda com a presença da gerente geral do Museu Histórico Pedagógico Índia Vanuire, Tamimi David Rayes Borsatto; da educadora Valquíria Martins; da auxiliar de acervo, Raquel Sapag; da assistente de programação, Jeciara Gois; e do representante doInstituto Luiz Bertazzoni de Artes e Cultura, Charles dos Passos Sanches.

580 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.