.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 29 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Recadastramento de veículos escolares começa sexta

Prazo para se recadastrar vai até o próximo dia 29 de abril, na Secretaria de Planejamento e Infraestrutura


Recadastramento de veículos escolares começa sexta

A Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, através da Subsecretaria de Segurança e Trânsito inicia nesta sexta-feira, dia 1º de abril, o prazo recadastramento de veículos para o transporte escolar.

 

O procedimento, que pode ser feito até o dia 29 de abril, é obrigatório a todos os proprietários de veículos e motoristas autônomos que prestam serviço de transporte escolar na cidade.

 

Para realizar o recadastramento, os interessados devem procurar a Subsecretaria de Segurança e Trânsito, que funciona anexo à Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, na rua Nhambiquaras, 1.555, Jardim Nossa de Fátima.

 

De acordo com o subsecretário Segurança e Trânsito, Renato Gonzalez, “durante o processo de recadastramento os veículos passarão por vistoria, para verificação de itens de segurança, bem como o estado de conservação do veículo, situação dos pneus, além das condições dos bancos, cintos de segurança, entre outros”.

 

O recadastramento de veículos de transporte escolar é importante para diferenciar os profissionais autorizados, dos motoristas que eventualmente operam sem licença. A Subsecretaria de Segurança e Trânsito, inclusive, orienta os pais interessados no serviço de transporte escolar a contratar apenas vans devidamente vistoriadas e autorizadas.

 

Documentação

 

Para regularizar a situação e recadastrar o veículo para operar no ano de 2022 é necessário apresentar RG; CPF e CNH; CRV; CRLV e nota fiscal, em caso de veículo novo. Também é preciso apresentar comprovante de endereço, antecedentes criminais, pontuação da CNH, Certidão Negativa de Débito Municipal; autorização para exercer atividade remunerada registrada na CNH; curso SEST/SENAT e cópia do alvará de autônomo. 

 

Ainda segundo Gonzalez, o comprovante de vistoria pela Ciretran não será exigido nesse momento, pois é um procedimento mais demorado e deverá ser apresentado assim que estiver pronto. 

 

“Vale ressaltar ainda que a Subsecretaria de Segurança e Trânsito está recebendo denúncias de diversos veículos com irregulares e após o prazo de recadastramento será iniciada uma intensa fiscalização para coibir serviços realizados com veículos irregulares ou de forma clandestina”, concluiu o subsecretário.

734 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.