Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 30 de Março de 2022

Prefeitura inicia obras para recuperação da ponte “José Felipe Zied”

Parte do local segue interditada para passagem de veículos e pedestres

Prefeitura inicia obras para recuperação da ponte “José Felipe Zied”

Nesta segunda-feira (28), as equipes da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura iniciaram os primeiros trabalhos para a recuperação da ponte “José Felipe Zied”, localizada na rua Silvio Bolcato, após fortes chuvas danificarem parte do local na última semana.

Segundo levantamento realizado pela Secretaria para identificar os danos causados, no local houve rompimento da rede de galeria pluvial que passa sob a rua, danificando parcialmente as duas linhas de tubulação de diâmetro 60 e 80cm.

Com a presença de grandes volumes de água da chuva, parte do aterro, calçada e asfalto também foram levados, impedindo imediatamente a passagem de veículos e pedestres na parte direita da via em direção à avenida Tabajaras.

Com o tempo mais firme, na manhã desta segunda-feira foi possível que as equipes da Pasta iniciassem a limpeza parcial e desobstrução da rede, e deslocassem parte dos materiais e equipamentos que serão utilizados para a obra no local.

Foi ainda informado que para a execução dos trabalhos será utilizada escavadeira hidráulica, adquirida recentemente através do programa Finisa, e que pela qualidade do equipamento será fundamental para a finalização, reduzindo tempo de execução e custos.

O titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, explicou que os trabalhos seguirão durante a semana e têm previsão de término de 15 a 20 dias, dependendo das condições do local e climáticas, que influenciam diretamente na evolução dos trabalhos.

“Infelizmente precisamos que o tempo firme para que as equipes consigam realizar a obra com precisão. Pedimos que até a finalização das obras os motoristas tenham cautela ao transitarem na via e respeitem a sinalização de impedimento para evitar acidentes”, alertou.