.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 31 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa para alimentação saudável infantil terá II Fórum sexta-feira

Encontro do Tupã 2030 debaterá metas para reversão da obesidade e da subnutrição


Programa para alimentação saudável infantil terá II Fórum sexta-feira

Qual a Tupã que queremos ter daqui a 10 anos? Partindo desta pergunta, a prefeitura realizará o II Fórum de debates das metas para a implantação do “Tupã 2030: Programa de Promoção Integral e Sustentável da Saúde e Bem-Estar da Criança e do Adolescente”.

 

A ação aberta ao público, será nesta sexta-feira (1º/4), das 7h às 17h, no Kaikan (Rua Joaquim Abarca, 916). Na abertura, o prefeito Caio Aoqui; o vice-prefeito Renan Pontelli; e o Secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, apresentarão a proposta do encontro.

 

“Visando reverter quadros de obesidade e de subnutrição, pretendemos planejar soluções de curto, médio e longo prazo, de temas como o aleitamento materno; promoção de atividades físicas; garantia de acesso, distribuição e produção de alimentos saudáveis. Ouvir os integrantes de cada um dos segmentos envolvidos é essencial para colocar o Programa em prática”, comentou professor Valdir.

 

Tópicos centrais para que Tupã seja uma cidade modelo em alimentação saudável serão divididos em mesas de discussão. Os participantes poderão sugerir ideias a cada ponto debatido, para que ao final os resultados sejam apresentados.

 

Conforme o prefeito Caio Aoqui, com as etapas para execução definidas e acordadas entre os parceiros, o município pode traçar estratégias de atuação e também de gestão de serviços públicos. “Sabendo o que precisa ser feito mais rapidamente e o que demanda maior tempo de execução, ficamos mais seguros de ser possível tornar nossas crianças mais saudáveis em 10 anos. O diferencial desse programa é a mudança de comportamentos, pois nosso foco é o futuro”.

 

 O Programa Tupã 2030

 

A Prefeitura de Tupã aceitou o desafio de tornar o município modelo para erradicação da má nutrição infantil. As Secretarias Municipais devem atuar em parceria com instituições e empresas, e com a colaboração da população. 

 

A Implantação o programa tem como base um estudo feito na Universidade de Uppsala na Suécia, sendo adaptado pela Unesp (polos de Marília, Botucatu e Tupã), UEPB, e NK Sistemas. Para mudar os hábitos alimentares, há ainda aplicativo de celular ISIS (Inteligência Sustentável, Integral e Saudável) que auxilia as famílias no monitoramento da alimentação de crianças e adolescentes.

536 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.