.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Segunda-feira, 04 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Artistas de Tupã são contemplados pelo Programa de Qualificação em Arte

Cia de dança Stylo Black e Grupo Ágape de Teatro receberão formação especializada


Artistas de Tupã são contemplados pelo Programa de Qualificação em Arte

Duas iniciativas artísticas parceiras da Prefeitura de Tupã foram contempladas em edital para formação de grupos de teatro e dança, promovido pela Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo. Os Grupos Ágape de Teatro e Stylo Black serão acompanhados por uma equipe de especialistas do Programa de Qualificação em Arte.

 

Conforme o edital da Poiesis: gestão cultural, a qualificação varia de acordo com o perfil de atuação da companhia participante. As dançarinas da Stylo Black e os atores do Ágape participarão de 6 horas de encontros de orientação, e 16 horas de ensaio para aprimoramento de técnicas. Assim como terão eventos formativos em forma de workshop, seminário, palestra, oficinas, etc.

 

As orientações serão no Ponto de Cultura “Teatro gera Vida” e na sede do Grupo Ágape de Teatro, mantidos pela União Espírita Jésus Gonçalves.

 

Para o subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, o impacto desta experiência no aperfeiçoamento da identidade artística dos selecionados traz ainda mais visibilidade ao município e fortalece a profissionalização dos artistas participantes.

 

“A subsecretaria de Cultura está de portas abertas para os grupos realizarem suas atividades também no Teatro Municipal Antonio Parra Gomes. Meus parabéns ao Grupo Ágape de Teatro e à cia de Dança Stylo Black, por esta importante conquista”.

 

O prefeito Caio Aoqui também cumprimentou os artistas selecionados, e destacou ser motivo de muito orgulho ter dois projetos de Tupã vencedores do edital em meio a outros 93 coletivos espalhados pelo estado de São Paulo.

 

“As duas iniciativas são exemplos do empenho e dedicação dos artistas tupãenses para a evolução e progresso da arte. Cabe ao município promover a participação destes grupos com mostras, festivais, e apresentações, para que a cultura de nossa cidade continue ativa”.

 

Em sua quarta edição, o Programa de Qualificação em Arte realiza formação em rede articulada, e atenderá ainda outros 47 projetos de teatro e 13 conjuntos de dança do interior e do litoral em encontros híbridos (presenciais ou remotos), com mostras, orientações mensais e ensaios semanais.

510 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.