.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quinta-feira, 28 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde faz Campanha pelo diagnóstico precoce do câncer bucal neste sábado

Ação nas USF e Vila Formosa será voltada à toda população


Saúde faz Campanha pelo diagnóstico precoce do câncer bucal neste sábado

Neste sábado (30), a população de Tupã poderá realizar avaliação odontológica como parte da Campanha de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal. A ação ocorrerá nas USF e na UBS da Vila Formosa, das 8h às 17h.


Conforme a coordenadora de Saúde Bucal, Isabel Forte, a Secretaria Municipal de Saúde promove esta campanha paralelamente ao Dia D de vacinação contra a gripe. “Este evento é realizado todos os anos. Nossa preocupação com câncer bucal é constante, mas a campanha nos ajuda na mobilização da sociedade”.


A Prefeitura de Tupã promove este evento com intuito de alertar os cidadãos para a gravidade do tumor maligno que acomete as estruturas da cavidade oral. Se diagnosticado tardiamente, o paciente passa por tratamento, muitas vezes, mutilante, e o câncer pode levar a morte.


Dr. Miguel Ângelo de Marchi, secretário de Saúde, destaca que diagnosticar mais cedo gera altos índices de cura, por isso a importância das visitas periódicas aos consultórios e também do autoexame da boca. “Nossas equipes orientam a população para a higienização dos dentes e próteses, o autocuidado, consequências negativas do fumo e do consumo de álcool, de uma prótese mal adaptada, entre outras situações que afetam a saúde de toda cavidade oral”.


A doença pode se manifestar por feridas que não cicatrizam há mais de 15 dias nos lábios ou dentro da boca. Chegando a afetar a parte de baixo da língua, a gengiva, o interior das bochechas e o céu da boca. 


A Coordenação de Saúde Bucal ressalta que neste dia 30 de abril não haverá campanha odontológica no Centro de Saúde dr. Walter Pimentel, na UBS da Vila Abarca e nos distritos de Varpa, Parnaso e Universo. Para os atendidos nestas áreas de cobertura, o trabalho será intensificado durante a semana.

389 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.