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Administração - Terça-feira, 17 de Dezembro de 2013

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Ouvidoria da prefeitura realizou quase 3000 atendimentos este ano

Ouvidoria da prefeitura realizou quase 3000 atendimentos este ano


O objetivo da Ouvidoria é a transparência administrativa

O serviço de ouvidoria mantido pela Prefeitura de Tupã recebeu de Janeiro até agora mais de 2850 solicitações. Através do central de atendimento;* o cidadão tem um canal de diálogo com o poder público;* além de possibilitar uma resposta mais rápida em suas dúvidas e reclamações. A sua principal função é a comunicação entre a Prefeitura;* os servidores e a população. Com o canal;* sugestões;* reclamações e denúncias podem ser realizadas.

Atualmente quando o contribuinte liga na central de atendimento sua ocorrência é registrada online e direcionada para a secretaria na qual o assunto se refere. Este sistema ainda possibilita a redução do número de papel impresso;* o tempo de respostas para as ocorrências;* além de garantir um controle estatístico;* agilizar os trâmites internos e melhorar o atendimento da prefeitura com a geração de cartas resposta.

O programa de ouvidoria foi instalado e criado pela diretoria de Departamento de Tecnologia e Processos da Prefeitura. O diretor de área de Ouvidoria;* Diuvanil Rangel;* explica que este processo além de ser instantâneo;* permite à prefeitura atender de maneira mais rápida todos os cidadãos que ligam.

São registrados diversos tipos de requerimentos;* como iluminação;* buracos;* guias e sarjetas;* bueiros;* limpeza de vias;* trânsito;* denúncias;* entre outros. Por dia são feitas em média 30 atendimentos. As principais ligações são referentes ao serviço de iluminação;* elas somam 43;* 09% das ligações.

O diretor ainda fala que a rapidez nas respostas é muito útil. “A pior coisa que tem é a pessoa reclamar de algo;* referente a qualquer coisa em sua vida e ela não ser atendida;* por isso buscamos ao máximo atender todas as solicitações”;* frisou Diuvanil.

Uma das principais vantagens do programa é o armazenamento de todos os dados e da busca por palavras chaves;* o que possibilita separar por categorias todas as ocorrências. O número da ouvidoria da Prefeitura de Tupã é o 0800 773 1600.

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