.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 12 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MIS realiza Bate-Papo de Cinema neste sábado

Filme “The Square”, objeto da discussão, estará disponível para exibição on-line


MIS realiza Bate-Papo de Cinema neste sábado

O Pontos MIS, parceria firmada com a Prefeitura de Tupã por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, informa que neste sábado (14) realizará o quadro “Bate-papo de Cinema Pontos MIS”. A conversa, que será exibida gratuitamente pelo canal do Museu da Imagem e do Som (MIS), terá início a partir das 18h.

 

Como objeto de discussão, o Museu traz em parceria com a Pandora Filmes o longa “The Square: a arte da discórdia”, do diretor Ruben Östlund. Aos interessados em se inteirarem mais sobre o filme para acompanharem o bate-papo, o filme estará disponível para ser assistido gratuitamente a partir das 18h desta sexta-feira (13). Para acessar o longa basta acessar mis-sp.org.br/programação e clicar no link disponível para ser redirecionado à página principal.

 

Para mediar o bate-papo, o MIS traz a diretora e roteirista Giuliana Monteiro, formada em Multimeios pela PUC-SP, e com oito anos de bagagem como produtora até iniciar a direção dos seus primeiros projetos.

 

 “Para continuar atendendo as cidades do interior do Estado, mesmo após as restrições da pandemia, o Museu da Imagem e do Som deu continuidade aos trabalhos e exibições on-line. E para este final de semana o MIS disponibilizará gratuitamente para todos o filme ‘The Square’, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2017, além de realizar bate-papo pelo canal no YouTube sobre o filme”, ressaltou o Subsecretário de Cultura, Luiz Carlos Sanches.

 

O Subsecretário ainda reforçou que em breve o MIS disponibilizará novos materiais para serem exibidos e trabalhados na cidade de Tupã, dando a oportunidade da população se integrar ainda mais com a arte e a cultura, conhecendo todos os leques e opções oferecidas por esse âmbito.

 

Sobre o filme:

 

The Square: A arte da discórdia

(dir. Ruben Östlund, Dinamarca/França/Suécia, 2017, 142 min, 14 anos)

 

Christian é o respeitado curador de um museu de arte contemporânea, um pai de dois filhos, divorciado, mas dedicado, que dirige um carro elétrico e apoia boas causas. Sua próxima mostra é “The Square”, uma instalação que convida os transeuntes ao altruísmo, lembrando-os de seu papel como seres humanos responsáveis. Mas às vezes é difícil viver de acordo com seus próprios ideais: a resposta tola de Christian ao roubo de seu telefone o arrasta para situações vergonhosas. Enquanto isso, a agência de relações-públicas do museu criou uma campanha inesperada. A resposta é exagerada e coloca Christian, assim como o museu, em uma crise existencial.           

 

444 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.