Saúde - Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Última etapa da Campanha contra a gripe é aberta

Salas de vacinas das Unidades estarão atendendo de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h

Última etapa da Campanha contra a gripe é aberta

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta segunda-feira (16) a última etapa da Campanha Nacional contra a Influenza (gripe comum) estará aberta para mais grupos prioritários.

Forças armadas, de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e adolescentes; e jovens sob medida socioeducativa, já podem procurar as Unidades de Saúde do município e dos distritos de Varpa, Parnaso e Universo, para serem imunizados.

Segundo informações, todas as salas de vacinas das Unidades estarão atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, todos pertencentes aos grupos prioritários. Para se vacinar é preciso apresentar a carteira de vacinação comum e um documento pessoal.

Vale ressaltar que o Governo do Estado somente disponibilizará os imunizantes para as demais pessoas caso haja doses remanescentes, podendo assim ampliar a vacinação da população contra o vírus da gripe.

Os munícipes pertencentes às outras etapas da Campanha ainda podem procurar a Unidade mais próxima de suas residências para receberem as doses e evitar quadros mais graves da infecção.