Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, sexta-feira, 12 de agosto de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Sext
12/08
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
7.0
Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Desenvolvimento forma primeira turma pelo programa Meu Emprego

20 alunos do Tiro de Guerra receberam certificados de formação


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior realizou nesta quarta-feira (18) a formatura dos jovens do Tiro de Guerra de Tupã que participaram do programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe. Ao todo, 20 jovens se formaram e receberam os certificados que comprovam as 60 horas trabalhadas com a equipe da Pasta responsável.

 

Durante a cerimônia de formação dos alunos, estiveram presentes no Tiro de Guerra de Tupã o prefeito Caio Aoqui, o 1° Sargento Manassés Mendes, o vereador Eduardo Shigueru, além da equipe do programa formada pelas Facilitadoras Marlene Stéfani e Andresa Correa Martinez.

 

Segundo a equipe, esta é a primeira formação de turma através do novo formato do programa, o antigo Time do Emprego, também implantado em Tupã em anos anteriores para orientação e reorientação de carreira.

 

“É uma imensa alegria ver que este programa de volta e com mais novidades para toda a população de Tupã. Parabenizo todos os alunos do Tiro de Guerra de Tupã por se empenharem todos esses dias de aulas e orientações, e agradecer também a parceria de sempre do Sargento Manassés, que sempre abraça as causas da Prefeitura para o bem dos alunos e de toda a população”, parabenizou o prefeito Caio Aoqui.

 

O vereador Eduardo Shigueru, responsável pelas articulações políticas para conseguir a capacitação das equipes do Desenvolvimento e poder iniciar o programa em Tupã, acrescentou que estas aulas servirão muito para os jovens que se formam no Tiro de Guerra e que logo queiram ingressar no mercado de trabalho.

 

“Além de todo o apoio que a Secretaria já oferece para todos os munícipes, é muito importante continuar capacitando a equipe para que possam ajudar ainda mais pessoas a ingressarem ou a se realocarem em um serviço. Por isso, aproveito para agradecer o prefeito Caio Aoqui, o vice-prefeito Renan Pontelli, o Secretário Newton Takahara por nos abrir as portas da Secretaria, e ao Tiro de Guerra de Tupã, por pensar no futuro desses jovens”, disse.

 

Marcos Felipe Gava, aluno do Tiro de Guerra, ressaltou que a aplicação do curso totalmente gratuito incentivou a turma. Ele ainda agradeceu o Poder Público pelo engajamento em trazer novidades para os jovens do município.

 

“O curso agregou muito na nossa vida profissional, ensinando desde montar um currículo até como se portar durante uma entrevista de emprego. Estamos saindo desse curso para o mercado de trabalho muito mais preparados e confiantes”, afirmou.

 

Ainda de acordo com a Pasta, as equipes de Facilitadores já estão se organizando para iniciar as próximas turmas do Meu Emprego, e poder continuar orientando profissionalmente mais pessoas e fomentando o desenvolvimento da cidade através da geração de emprego e preparo de mão de obra.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 15:18:43

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.