.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Faça Bonito realiza ações de conscientização neste sábado

Panfletagem informativa e apresentação artística serão realizadas no mercado Avenida


Para alertar a população de Tupã sobre possíveis sinais de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Conselho Tutelar, juntamente a Rede Intersetorial, realizará neste sábado (21) panfletagem informativa da Campanha Faça Bonito. A ação, que acontecerá no período da manhã, será realizada no Supermercado Avenida, localizado na avenida Tapuias.

 

            A ação comunicativa entre os órgãos especializados e a população visa envolver a sociedade e voltar a atenção para o assunto, que atinge silenciosamente milhares de crianças e adolescentes por todo o país.

 

            Além das ações informativas, a Pasta destacou que músicos de Tupã se apresentarão no local com a música “Carinho de verdade”, canção tema da Campanha de 2021 e que se tornou um hino de alerta para o risco de aumento de casos de violência sexual durante a pandemia. 

 

            A letra também apresenta como as vítimas sentem-se sozinhas, e destaca a vigilância da sociedade como ferramenta para identificar situações de crime, denunciar, auxiliar as vítimas na superação dos traumas e alcançar a punição para os agressores.

 

            De acordo com a chefe de setor de Creas, Jaqueline Fernanda Vieira, a Campanha Faça Bonito ganha cada vez mais força quando há interesse e envolvimento da população, pois já conta com uma Rede de proteção completa para informar tecnicamente os passos a serem seguidos diante de casos de abuso de jovens. 

 

            “Queremos envolver cada vez mais a população para que este assunto, por mais delicado que seja, se torne relevante na vida de cada um e todos saibamos como agir rapidamente diante de situações como esta. Só com uma sociedade bem informada poderemos combater o abuso e exploração sexual infantil”, disse.

 

            Também como ações de conscientização, as equipes da Secretaria, do CREAS e do Conselho Tutelar já percorreram o comércio local fixando cartazes da Campanha, além de realizar capacitação focada no atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual para equipes do Conselho Tutelar; da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Social; profissionais da Saúde e da educação; e entidades.

 

            Dentro do cronograma de ações da Campanha, a Pasta ainda informou que já na próxima semana mais ações serão realizadas, como palestras nas escolas estaduais, apresentação do teatro nas escolas municipais, orientações durante reuniões de pais e mestres, passeio ciclístico e participação no Quinta com Arte especial Faça Bonito.

621 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.