Saúde - Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Boletim Dengue - 20/05/2022

3.298 casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 2.023 positivos

Boletim Dengue - 20/05/2022

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, do início do ano até esta sexta-feira (20), 3.298 casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 2.023 positivos. O trabalho de nebulização continua na região Oeste nos bairros Aviação, Santa Cecília e Vila Teixeira, onde foram trabalhados 438 imóveis.

Já o trabalho de controle de criadouros acontece na região da Unesp (Nova Tupã e Jardim Unesp I e II), na zona Leste da cidade. No total, 402 imóveis foram visitados, sendo encontrados 12 focos em 9 imóveis. A presença de focos do Aedes aegypti mesmo com temperaturas abaixo de 10º reforça que a população tem que ter 100% de comprometimento para eliminar os criadouros.