Desenvolvimento Social - Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

População ainda pode fazer doações para a Campanha do Agasalho

Tecidos de moletom, roupas de frio e cobertores podem ser depositados nos pontos de arrecadação

População ainda pode fazer doações para a Campanha do Agasalho

Com os recentes registros de baixas temperaturas atingindo o município, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, reforça que a Campanha do Agasalho 2022 segue sendo realizada. Os munícipes e empresas que puderem fazer doações para a iniciativa devem procurar um dos pontos de coleta para depositarem as contribuições.

Segundo a Pasta responsável, este ano os pontos de doação são: Fundo Social de Solidariedade (Rua Paiaquás, 609), Câmara Municipal (Rua Cherentes, 222), Tiro de Guerra (Avenida Tapuias, 830) Sabesp (Avenida Tapuias, 1.111), Polícia Civil (Rua Mandaguaris, 848), Polícia Militar (Avenida Tamoios, 1.690), Associação Comercial (Goitacases, 373), e na sede de todas as Secretarias Municipais.

Para poder atender mais pessoas e de mais formas, nos últimos anos o formato da Campanha foi alterado, podendo receber além dos agasalhos de frio e cobertores novos, metros de tecido moletom para poder confeccionar conjuntos de roupas de frio.

Ainda de acordo com a Pasta, a doação de tecidos de moletom se tornou uma opção graças ao trabalho da Escola Profissionalizante, onde as costureiras do local se dispõem para confeccionar os conjuntos e aumentar a quantidade de agasalhos para serem doados já com tamanhos adequados para crianças, adolescentes e adultos.

“A Campanha logo será encerrada e, por isso, pedimos a contribuição de todos que tenham condições de doar um cobertor, um agasalho novo ou alguns metros de tecido para proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade da nossa cidade. É muito triste vermos que existem muitos que infelizmente não possuem condições financeiras para comprar uma peça de roupa para se agasalharem e, por isso, possuímos essa rede dentro do Poder Público para identificar e poder ajudá-los”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim.

Após o encerramento da Campanha, todas as doações, incluindo os conjuntos posteriormente confeccionados pela Escola Profissionalizante, serão encaminhadas para idosos que vivem em instituições de acolhimento, para homens e mulheres em situação de rua, e também para outros públicos identificados e acompanhados pelos setores responsáveis.