.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inicia curso de formação técnica para o trabalho

Secretarias afirmam que capacitações abertas atendem demandas de mercado


Prefeitura inicia curso de formação técnica para o trabalho

Mais um curso para capacitação profissional e formação de pessoas para reinserção ou qualificação para o mercado de trabalho foi iniciado em Tupã. As aulas de especialização em Esmaltação em Gel começaram nesta segunda-feira (23), e terminam dia 31 de maio.

 

18 mulheres que já atuam no ramo da beleza e estética foram selecionadas pelas equipes do Fundo Social de Solidariedade. Essa triagem ocorre para evitar desistências, pois foram identificados perfis de pessoas que realmente possam acompanhar as aulas de especialização.

 

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, ressalta que trazer cursos alinhados às necessidades de Tupã é uma determinação do prefeito Caio Aoqui, com objetivo de reduzir o desemprego e sanar o impacto socioeconômico da pandemia.

 

“Estamos atentos à retomada da economia, então trazemos esses cursos para que as pessoas possam melhorar sua renda. O objetivo é preencher as lacunas dos contratantes e assegurar a empregabilidade”.

 

As alunas terão acesso à uma especialização do Senac sem qualquer custo com uma facilitadora do corpo de docentes da instituição, e além de aprender uma nova modalidade em manicure, as participantes receberão informações base para gestão do negócio.

 

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, as bolsas 100% foram viabilizadas, pois, o Sebrae Aqui custeou cada uma das vagas. 

 

“Mantemos um diálogo com as empresas para saber qual a real necessidade de mão-de-obra local. Mais do que trazer os cursos que atendam essa demanda, a administração municipal oferece ainda orientações para abertura de empresa, apoio aos MEI, e a possibilidade de empréstimo pelo Banco do Povo, permitindo a aquisição de tudo que for necessário para colocar o aprendizado em prática”.

 

As inscrições para o próximo curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Tupã em parceria com o Senac  continuam abertas até quinta-feira (25) . A formação em cuidador de idosos tem carga horária de 160 horas, e habilitará os participantes para atuação em domicílio, em empresas de Home care ou instituições de acolhimento. Esta área está em constante expansão, visto que a expectativa de vida dos brasileiros aumenta anualmente. 

543 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.