Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 25 de Maio de 2022

Festaett abre apresentações com o espetáculo “A Caixa de Pandora”

Festival terá apresentações de Companhias da região e de Tupã

Festaett abre apresentações com o espetáculo “A Caixa de Pandora”

Em parceria com a Prefeitura de Tupã e por meio do Edital de Apoio às Atividades Culturais 2021, o Grupo Ágape de Teatro e o Ponto de Cultura Teatro Gera Vida, iniciam nesta quarta-feira (25) o Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã (Festaett). Serão oito apresentações no auditório da Escola de 2º Turno (FEPASA), do dia 25 ao dia 29/05.

Segundo informações do Presidente da Comissão Organizadora e diretor do Grupo Ágape, Renato Gonzalez, os dias de apresentações serão voltados para públicos específicos, e os interessados devem se atentar as categorias para acompanhar os espetáculos. A organização pede a colaboração de 1 litro de leite que será destinado as entidades de Tupã.

Abrindo o Festival, o Grupo METRON Teatro, da cidade de Cafelândia, apresentará o espetáculo “A Caixa de Pandora”, seguido pelos Grupos Bambolina (Paraguaçu Paulista, Cia Cid Chagas (Pereira Barreto), Cia de Teatro Primeiro Ato (Marília) e Cia Perico e Cia Aliteatro (Presidente Prudente), que também se apresentarão no espaço.

“Serão cinco dias de muitos espetáculos abertos para todos de Tupã. O Festaett é um Festival que busca reunir a classe artística da nossa cidade e da região, além de aproximar as pessoas que não possuem meios de ter acesso a arte e a cultura no dia a dia”, ressaltou Gonzales.

O Subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, ainda reforçou que a realização do Festaett incentivará ainda mais os artistas da cidade e das cidades da região, que terão a oportunidade de retornarem aos palcos para mostrarem seus trabalhos.

“Todos nós que somos envolvidos diariamente com as artes sabemos o quanto cada retomada de atividades artísticas representam para os artistas da nossa cidade. É uma alegria podermos auxiliar na realização de mais esta edição do Festaett, festival que representa muito bem a classe de atores, diretores e todos os envolvidos com as artes cênicas”, analisou.

HORÁRIO

ESPETÁCULO

GRUPO

CIDADE