.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza o lançamento do programa Oficinas Culturais

Festaett do Grupo Ágape de Teatro também foi lançado durante o evento


Na noite da última terça-feira (24) a Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Cultura, realizou o lançamento oficial do programa Oficinas Culturais. Durante o evento, que ocorreu no Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes”, artistas de diversos setores culturais estiveram presentes acompanhando o anúncio dos novos cursos.

 

Dentre os cursos anunciados estão: artesanato, canto coral, ballet iniciante, teatro, instrumentos de sopro para banda, capoeira, zumba, ritmos e percussão. Vale ressaltar que para todos os cursos as inscrições já estão abertas e os interessados devem procurar a sede da Subsecretaria de Cultura, localizada na avenida Tamoios, 1.704, portando uma cópia do RG, ou entrar em contato pelo telefone 3491-5013.

 

Além do anúncio dos novos cursos, também foi realizado o lançamento do Festival de Teatro da Estância Turística de Tupã (Festaett) do Grupo de Teatro Ágape Produções, que terá programação iniciada nesta quarta-feira (25) e segue até a próxima semana.

 

Durante seu discurso, o prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância da retomada das atividades culturais na cidade e enfatizou que políticas públicas voltadas aos setores culturais permitem que os artistas e os munícipes interessados nos setores se especializem e fomentem cada vez mais a arte e a cultura.

 

“O programa Oficinas Culturais é um programa que há anos é realizado em nossa cidade, ensinando e disciplinando diversos jovens e adultos através da arte. E é com muita alegria que anunciamos a retomada das aulas presenciais após longo período interrompido o programa por conta da pandemia da Covid-19”, disse.

 

Para o vice-prefeito Renan Pontelli, também presente no evento, além do aprendizado com professores capacitados e ativos no setor, os jovens terão uma experiência única através do contato com os setores culturais.

 

“O ensino cultural é tão valioso quanto o ensino dentro das escolas, pois os participantes tendem a se realizarem profissionalmente através do incentivo à cultura. Convidamos todos os interessados a realizarem suas inscrições e participarem de um desses nove cursos oferecidos gratuitamente”, convidou.

 

O secretário adjunto de Cultura, Luis Carlos Sanches, ainda informou que as aulas já foram iniciadas, mas que ainda é possível se inscrever nos cursos. “Os interessados em iniciar em qualquer um dos cursos do programa ainda podem fazer as inscrições. Mas lembrando que todos os cursos possuem vagas limitadas e assim que foram todas preenchidas finalizaremos as inscrições”, alertou.

 

Já o titular da Pasta, professor Valdir Berti, ainda ressaltou que o início das aulas foi possível através de parceria com o Instituto Luiz Bertazzoni, além das aulas com professores por meio da Lei Aldir Blanc.

 

“Também recebemos professores que se voluntariaram para prestarem seus serviços aos nossos jovens durante as aulas. Com isso, garantimos um corpo docente completo para que as Oficina Culturais sigam formando muitos jovens em nossa cidade”, reforçou o Secretário.

 

 

CURSO

DATA

HORÁRIO

Balett iniciante

Segunda e quarta-feira

14h

Artesanato

Terça e sexta-feira

13h

Ritmos

Sexta-feira

19h

Instrumentos de sopro para banda

Segunda, quarta e sexta-feira

Das 19h as 21h

Teatro

Terça e sábado

19h30

Canto Coral

Segunda-feira

20h

Zumba

Segunda e quinta-feira

8h (seg); 20h (quin)

Capoeira

Segunda e quarta-feira

16h (seg); 9h (quart)

Percussão

Segunda, quarta e sexta-feira

Das 19h as 21h

 

531 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.