.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Aluna do Projeto Guri na cidade de Tupã, Yasmin Teixeira ingressa na Universidade Federal de Lavras

Após completar oito anos de formação em violino e canto, que contribuíram com disciplina e foco nos estudos, a jovem segue para a vida universitária em Minas Gerais


Aluna do Projeto Guri na cidade de Tupã,  Yasmin Teixeira ingressa na Universidade Federal de Lavras

Prestes a completar 16 anos presente no município de Tupã (SP), o Projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, segue desempenhando papel importante na história de vida de crianças e adolescentes que enxergaram na música a oportunidade de desenvolver formação cultural e social. Prova disso é a experiência de Yasmin Teixeira, de 17 anos, considerada uma das alunas mais antigas no Polo Guri de Tupã, que conquistou uma vaga em uma universidade pública por meio de disciplina e foco nos estudos que adquiriu durante sua trajetória no Projeto Guri.

 

Aluna dos cursos de violino e canto, Yasmin entrou no Projeto Guri em 2014 onde realizou diversas atividades e atualmente participa de apresentações em eventos da cidade de Tupã. "O estudo do violino veio através do meu pai que já tocava, e por intermédio do Projeto Guri, aqui na cidade de Tupã, pude ter o privilégio de aprender. A música impactou diretamente na minha vida, contribuindo com foco, disciplina e concentração", conta a estudante. Segundo ela, foi por intermédio do Guri que realizou projetos pessoais como tocar em uma banda e realizar casamentos e eventos.

 

Para a Coordenadora do Polo Guri de Tupã, Daniela Aznar Cosine, criar as memórias afetivas com os alunos por meio das apresentações, encontros e viagens é o diferencial. "Conseguimos perceber essas transformações ao encontrarmos ex-alunos, quando recebemos a visita deles ou ainda quando ex-alunos trazem seus filhos para participar do Projeto Guri. É aí que podemos perceber o quanto essas atividades foram importantíssimas para a vida deles", relata a coordenadora.

 

Yasmin Teixeira conquistou mais um objetivo que era o de ser aprovada em uma universidade pública. A estudante embarca para Minas Gerais onde irá cursar Engenharia Agrícola na Universidade Federal de Lavras (UFLA). 

 

Presente em 282 municípios do Estado de São Paulo, o Projeto Guri oferece cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. Presente no município de Tupã desde 2006, o projeto conta com 237 alunas e alunos e uma equipe de 10 professores com a missão transformar inúmeras vidas por meio da música.  

 

O Polo Guri de Tupã ainda tem 113 vagas disponíveis para os cursos de canto/coral, percussão, cavaquinho, violoncelo, contrabaixo acústico, violino, viola erudita e viola caipira, teclado, guitarra, contrabaixo elétrico, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone e eufônio. Os interessados devem comparecer ao Polo do Projeto Guri em Tupã e levar cópias do RG ou certidão de nascimento da criança, declaração escolar, RG e CPF do responsável, comprovante de endereço. 

 

O Polo do Projeto Guri em Tupã está situado na Rua Irmã Amália, 120 – próximo à Casa do Garoto. Para a comemoração dos 16 anos do projeto na cidade, professores e alunos estão preparando apresentação musical prevista para o dia 20 de junho às 19h30.  

454 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.