Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

Campanha Faça Bonito convida população para passeio ciclístico

Evento de mobilização visa conscientizar contra o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil

Campanha Faça Bonito convida população para passeio ciclístico

Neste domingo (29), a partir das 8h, haverá um passeio ciclístico aberto a população para mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento integra as ações da Campanha Faça Bonito, e recebe apoio dos grupos de ciclismo Sandalus Bikers, Yoshikawa Bike Shop, e Bike Vargas.

Conforme a secretária responsável pela Pasta, Dra. Telma Tulim, um evento como este promove o lazer para crianças e adultos e a conscientização social.

“O objetivo do 1º Passeio Ciclístico da Campanha Faça Bonito é alertar, sensibilizar e envolver a comunidade. Pois, durante todo o mês ampliamos a comunicação e disseminação de informações a respeito deste tema tão importante”.

A secretária destacou ainda que, na data do evento, os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível. Cada produto arrecadado ajudará na composição de cestas básicas destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na data do evento, brindes serão sorteados pela comissão organizadora. Os ciclistas receberão um número no momento do credenciamento. Para que os participantes tenham a máxima segurança durante os 5,4 km de trajeto previsto, a subsecretaria de Trânsito ressalta que haverá escolta da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte; e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

“Além disso, as equipes da Subsecretaria de Trânsito farão o monitoramento e bloqueio das ruas, permitindo tráfego momentâneo exclusivamente para as bicicletas”, disse o secretário adjunto de Trânsito, Renato Gonzales.

O trajeto definido para as pedaladas é:

• Saída - Praça da Bandeira

Segue:
1. Rua Caingangs/
2. Direita - Avenida Tapuias
3. Direita - Rua Nhambiquaras
4. Esquerda - Avenida Tamoios
5. Curva suave - Rua Presidente Vargas
6. Segue - Rua Anita Costa
7. Segue Rua Estados Unidos
8. Contorno - Praça 100 anos Imigração Japonesa
9. Esquerda - Avenida Edu Teixeira Mendonça
10. Direita - Rua Brasil
11. Direita - Rua Nhambiquaras
12. Esquerda - Avenida Tamoios
13. Direita - Rua Cherentes

14. Até - Praça da Bandeira

Final - Espaço Zé Pretinho

Um bebedouro para hidratação e abastecimento de garrafas d’água estará disponível na Sandalus (Rua Brasil, 1900) e outro na Praça da Bandeira. A Prefeitura de Tupã informa ser proibida a participação de pessoas em bicicletas elétricas ou motorizadas.