.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Sexta-feira, 27 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Boletim Dengue - 27/05/2022

Adolpho Lutz confirmou um óbito por dengue no município


Boletim Dengue - 27/05/2022

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que do início do ano até esta sexta-feira (27), 3.621 casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 2.298 positivos.

 

O trabalho de nebulização continuam no Jardim Unesp I e II, nos conjuntos Nova Tupã, Jamil Dualibi e João Paulo II (Região Leste), onde foram trabalhados 355 imóveis. Nesta quinta-feira a equipe de controle de criadouros iniciou seus trabalhos no Parque Ipiranga (Região Leste), sendo visitados 279 imóveis, onde em 6 foram encontrados 9 focos, totalizando uma infestação de 2,15. 

 

As equipes de combate ao Aedes aegypti ainda estão encontrando focos com larvas do mosquito transmissor, por isso é necessário 100% de conscientização da população evitando criadouros.

 

O Departamento de Entomologia e Endemias também orienta a população sobre como proceder para que a nebulização mantenha sua eficácia. “Existem alguns procedimentos que os moradores devem adotar durante a nebulização, para que o veneno mate o mosquito e não prejudique as pessoas e os animais domésticos”, explicou Marco Antônio de Barros, diretor do departamento.

 

 De acordo com ele, durante a nebulização a população deve guardar em lugar fechado ou manter cobertos alimentos, água e utensílios de cozinha, roupas limpas ou penduradas no varal (mesmo molhadas) e bebedouros de animais e gaiolas de passarinhos.

 

Já as roupas de cama e toalhas de mesa devem ser retiras ou serem levantadas durante a aplicação. Portas, janelas e cortinas devem ser mantidas abertas para facilitar a entrada do inseticida.

 

“Também orientamos que durante a aplicação do inseticida, as pessoas permaneçam na calçada com as crianças e os animais domésticos, só retornando 30 minutos após o término da aplicação do inseticida. Se na sua casa houver pessoas doentes ou acamadas, elas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas, permanecendo até 30 minutos depois do final da aplicação”, explicou.

 

 

Óbito

 

O Departamento de Entomologia e Endemias informou ainda que nesta quarta-feira o Instituto Adolpho Lutz Central confirmou um óbito por dengue no município. A vítima é sexo masculino, tinha 57 anos, morava na Zona leste de Tupã. Atualmente 5 óbitos suspeitos ainda aguardam resultados do Instituto Lutz Central.

388 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.