Saúde - Terça-feira, 31 de Maio de 2022

Boletim da Dengue

NOTA À IMPRENSA

Boletim da Dengue

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que do início do ano até esta terça-feira (31), 3.749 casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 2.359 positivos.

A nebulização segue no Jardim Unesp I e II, nos conjuntos Nova Tupã, Jamil Dualibi e João Paulo II (Região Leste), onde 854 imóveis já foram trabalhados. Nesta segunda-feira, a equipe de controle de criadouros iniciou seus trabalhos no Conjunto José Feliciano (Zona Leste), onde foram visitados 125 imóveis, sendo dois com focos, totalizando 2 focos.

As equipes de combate ao Aedes aegypti ainda estão encontrando focos com larvas do mosquito transmissor, por isso é necessária a conscientização da população para evitar criadouros e combater o progresso da dengue na cidade.

Óbitos suspeitos negativados

Também nesta terça-feira, o Instituto Adolfo Lutz Central apresentou o resultado de 4 óbitos que estavam como suspeitos de dengue, sendo os 4 negativos. Portanto, neste ano, foram confirmados 2 óbitos por dengue em Tupã, restando ainda 1 óbito suspeito que aguarda resultado do Instituto.