.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 01 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FESTAETT é retomado com grande sucesso

Evento reuniu 780 espectadores e arrecadou 250 litros de leite, que serão doados às entidades


O Festival Nacional de Teatro de Tupã 2022 (Festaett) realizado de 25 a 29 de maio, marcou a retomada desse importante evento cultural do município. Apesar de não ter sido realizado em 2020 e 2021, em virtude da pandemia de Covid 19, o evento alcançou um extraordinário número de público. Foram ao todo 780 espectadores, somando todas as apresentações. 

 

O Festaett 2022, que neste ano entregou aos participantes o Troféu Retomada, movimentou a cidade durante 5 dias, com 8 espetáculos de diversas localidades do Estado de São Paulo. As apresentações foram realizadas no anfiteatro da Escola de Segundo Turno “Izilda de Freitas Alves”, cedido pela prefeitura.

 

“O público tupãense provou mais uma vez que gosta e prestigia eventos culturais, principalmente espetáculos de qualidade. E foi exatamente isso que o Festaett 2022 ofereceu aos tupãenses: espetáculos teatrais de excelente qualidade, para todas as idades e tudo de forma gratuita”, destacou o coordenador do festival, Renato Gonzalez.

 

Ele também agradeceu a todos que compareceram ao festival, fazendo valer o esforço de todos que trabalharam para a realização do evento. “O Grupo Ágape de Teatro e o Ponto de Cultura Teatro gera Vida se esforçaram muito para promover um evento de qualidade e o público correspondeu, esteve presente em grande número todos os dias, em todas as apresentações, prestigiando os espetáculos”, completou.

 

Gonzalez informou ainda que foi solicitada contribuição voluntária para as pessoas que assistiram aos espetáculos, através da doação de 1 litro de leite longa vida. O resultado superou as expectativas, sendo arrecadados cerca de 250 litros de leite, que em breve serão entregues às entidades de Tupã. 

 

Parceiros

 

Renato Gonzalez finalizou fazendo agradecimento especial à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes pela parceria, em nome do secretário Valdir Berti e ao subsecretário de Cultura, Luís Carlos Sanches. 

 

“Também gostaria de agradecer à dedicação dos integrantes do Grupo Ágape de Teatro e do Ponto de Cultura Teatro gera Vida, a toda imprensa local pelo apoio na divulgação, aos grupos participantes, ao Grupo Fênix de Teatro pela presença em todos os dias, ao público presente e ao prefeito Caio Aoqui e ao vice-prefeito Renan Ponteli por terem se esforçado para que o Fundo de Cultura se tornasse uma realidade”, agradeceu. 

 

Vale destacar que o Festaett 2022 foi contemplado no Edital Municipal Nº 001/2021 de chamamento público para credenciamento e seleção de propostas artísticas e de formação técnico-culturais de apoio à cultura da Prefeitura de Tupã. 

407 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.