.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 01 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NUTI Jardim Unesp recebe oficina de Stop Motion

Curso foi aplicado em parceria com o Museu da Imagem e do Som


NUTI Jardim Unesp recebe oficina de Stop Motion

Em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), a Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Cultura, realizou na última segunda-feira (30) oficina de Stop Motion do projeto Pontos MIS. O curso foi realizado no Núcleo de tempo Integral (NUTI) Jardim Unesp, localizado na rua domingos da Costa Lopes, 1.100.

 

A oficina foi aplicada para cerca de 25 crianças do 5º ano do Núcleo, e mais 6 professores que acompanharam as etapas para replicarem a demais alunos das Escolas de Tempo Integral.

 

Para aplicar as aulas de Stop Motion, o MIS convidou a graduada em Artes Visuais, Pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP, e oficineira de Animação Stop Motion no Programa PONTOS MIS desde 2014, Marta Russo.

 

“Contamos com a presença ilustre da coordenadora de oficinas de animação, que está na região de Tupã aplicando o curso em outras diversas cidades. Marta Russo, que foi Produtora e Relações Públicas da Mauricio de Sousa Produções e que colaborou na revista Sítio do Pica-pau Amarelo da Editora Globo”, disse o subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches.

 

Segundo material do MIS, a oficina tem como principal objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos sobre a vida e as obras de Portinari, além de estimular os alunos a vivenciarem todas as etapas da produção de um filme de animação, e desenvolver a criatividade e a capacidade de expressão.

 

“Sabemos o quão presentes são as animações na vida das crianças e jovens. Por isso, a vinda desta oficina para Tupã, em parceria com o MIS, é importante para os alunos dos NUTIs. Além disso, esta foi uma grande oportunidade de ensinar as crianças através de atividade lúdica, divertida e inclusiva, onde todos puderam participar e aprender”, ressaltou o titular da Pasta responsável, professor Valdir Berti.

 

Ainda de acordo com o Museu, a diminuição de casos graves da covid-19 possibilitou a retomada das atividades presenciais do MIS em parceria com as Prefeituras de diversas cidades. Assim, o Museu logo trará novas oficinas para o município de Tupã.

568 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.