Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tupã, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Terç
27/09
Pancadas de Chuva
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 23 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Meio Ambiente - Quinta-feira, 02 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia do Meio Ambiente será comemorado com distribuição de mudas

Munícipes poderão retirar plantas nativas, exóticas e ornamentais na avenida Tamoios


Dia do Meio Ambiente será comemorado com distribuição de mudas

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste domingo (05/06), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará nesta sexta-feira (03/06) a entrega de mudas nativas, exóticas e ornamentais na avenida Tamoios, a partir das 8h. Um veículo da Pasta estará estacionado em frente ao banco Santander realizando a entrega gratuita das mudas.

 

A distribuição de mudas visa estimular o aumento da arborização na cidade, e o cuidado com o meio ambiente. Além disso, visa conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental para a proteção dos recursos naturais.

 

O secretário municipal do Meio Ambiente, José Rodrigues – Zé Vinagre, explicou que os munícipes que não puderem comparecer na avenida para retirada de muda, podem procurar a Secretaria, localizada na rua Francisco Budaibes, 101, para fazer a requisição das plantas de sua preferência.

 

“Aqueles que quiserem mudas para plantarem em suas residências, podem solicitar no prédio Meio Ambiente para retirarem no Viveiro Municipal. Durante a solicitação, o munícipe também será orientado sobre o plantio adequado. Lembrando ainda que a distribuição de mudas é apenas uma por residência”, explicou.

 

Zé Vinagre acrescentou que a conscientização é muito importante para que no futuro a população não sofra com as consequências geradas pelo desmatamento. “Temos que cuidar do nosso planeta, cuidar das vegetações que ele já possui e plantar cada vez mais para que o mundo volte a se estabilizar. As árvores são o pulmão do mundo e nós temos o dever de cuidar deles”, disse.

 

O prefeito Caio Aoqui parabenizou a ação e ressaltou a importância de preservar o planeta. “Parabenizo a equipe da Secretaria, que vem trabalhando para favorecer cada vez mais a qualidade de vida em nosso município e aumentar a arborização para o bem-estar de todos. Defender e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações tupãenses é uma meta do nosso governo”, finalizou.

 

Além da retirada de mudas durante a ação, a Pasta responsável apontou que atualmente a Administração trabalha para aumentar a área arbórea do município em cumprimento ao TAC, e pede a colaboração de todos os tupãenses para verificarem a necessidade de plantio de mudas adequadas nas calçadas de suas casas.

 

 Para o cumprimento, é necessário que os munícipes entrem em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3496-3346 e verifiquem a necessidade de plantio.

 

Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Comemorado em 5 de junho, objetiva promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos. Vale lembrar que a data foi criada por ocasião da Conferência de Estocolmo, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 10:41:42

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.