Governo - Quarta-feira, 08 de Junho de 2022

Prefeitura finaliza maior mutirão de limpeza da história de Tupã

Mais de 500 caminhões de materiais inservíveis foram retirados em menos de 30 dias

Prefeitura finaliza maior mutirão de limpeza da história de Tupã

A Prefeitura de Tupã encerrou nesta terça-feira (6) o maior mutirão de limpeza da história do município. Mais de 500 caminhões de materiais inservíveis foram retirados da zona urbana e dos distritos de Universo, Varpa e Parnaso.

No encerramento das ações, o prefeito Caio Aoqui destacou ter sido um trabalho completo, que atuou na coleta e destinação correta de todo tipo de resíduo e entulho de cada região da cidade.

“Foi uma verdadeira força-tarefa, porque as coisas só acontecem quando há parceria e coletividade. Gratidão aos servidores que trabalharam incansavelmente durante quase um mês de trabalho, vocês fazem parte de uma conquista de nossa cidade. E o trabalho segue, porque pensando em soluções como esta, podemos vencer qualquer desafio”.

Conforme o Boletim Epidemiológico da Dengue, o pico de casos registrados em 2022 foi de 476 confirmações, de 1º a 7 de maio; contra 86 confirmações da doença registradas de 29 de maio a 4 de junho.

O Mutirão da Limpeza, iniciado em 12 de maio, mobilizou aproximadamente 115 funcionários e parceiros em quase 30 dias de trabalho. O vice-prefeito Renan Pontelli cumprimentou os funcionários públicos, os atiradores do Tiro de Guerra, e agradeceu às empresas Cical e Sabesp pelo apoio oferecido. “Roçamos terrenos, notificamos imóveis fechados que impediram nossa entrada, e deixamos nossa cidade mais limpa. Peço à população pra continuar colaborando com a manutenção de tudo que foi feito”.

É possível agendar a coleta de materiais inservíveis com a Secretaria de Meio Ambiente (3496-3346). Um caminhão passa toda quarta-feira recolhendo móveis velhos e restos de madeira nos endereços agendados.

Além disso, a pasta também disponibiliza o serviço de coleta de galhos após poda autorizada, também faz roçada diária de terrenos, multando os proprietários que não mantém as propriedades limpas, e mantém cronograma de coleta de lixo comum e reciclável.

O Gestor de Administração em Geral, Josias Rodrigues – Dedo, atuou no Mutirão de Limpeza e destacou que em iniciativas passadas retirava-se apenas materiais específicos, e em regiões pontuais. “Tenho 16 anos de prefeitura, e nunca vi um mutirão desse porte. Agradeço ao prefeito Caio (Aoqui), ao vice-prefeito Renan (Pontelli), ao Secretário de Agricultura, Anderson (Luiz), Décio da Silva (agente de endemias), e todos os funcionários, porque quem ganha com isso é a população”.

O Mutirão da Limpeza foi ao encontro de uma indicação dos vereadores Paulo Henrique Andrade e Eliéser de Carvalho, atendendo solicitações da própria população. “O mutirão foi um sucesso. Hoje temos nossa cidade mais limpa, por isso parabenizo os funcionários, secretários municipais, e chefes de setores. Agradeço ao prefeito Caio, ao vice Renan, e à população que participou”.