Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, sexta-feira, 12 de agosto de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Sext
12/08
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
7.0
Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Quarta-feira, 08 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde fiscaliza e orienta mais de 100 estabelecimentos

Locais ainda não visitados também devem cumprir as determinações do decreto municipal


Saúde fiscaliza e orienta mais de 100 estabelecimentos

Para garantir que as determinações do decreto nº 9.545 estejam sendo cumpridas no comércio local, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e do setor de Vigilância Sanitária, iniciou visitas em estabelecimentos para orientar e fiscalizar. Desde que o decreto está em vigor na cidade até o último final de semana, a Pasta apontou 116 visitas realizadas.

 

O decreto municipal prevê o uso obrigatório de máscara facial em ambientes fechados e a disponibilização de álcool em gel 70% em locais de fácil acesso para a higienização das mãos.

 

Segundo o departamento de Vigilância em Saúde, as equipes dos setores se organizam para visitar os estabelecimentos comerciais nos períodos da manhã e da tarde durante a semana, e aos finais de semana no período noturno, onde mais bares e restaurantes estão com atendimento ao público.

 

Somente neste último final de semana (sexta e sábado) as equipes compareceram em 42 estabelecimentos, incluindo bares, restaurantes e organizações festivas. “Estamos passando em todos os locais com o intuito de ajudar no cumprimento do decreto, tanto para os donos como também os clientes. Mas é importante lembrarmos que para isso precisamos da colaboração de todos, pois não podemos permanecer nos locais durante todo o horário de funcionamento”, disse a chefe do setor de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

 

Ela ainda ressaltou que este foi o primeiro final de semana após o decreto entrar em vigor, e que por isso alguns estabelecimentos ainda não foram visitados. “Mesmo que as equipes ainda não tenham passado por algum estabelecimento, pedimos a compreensão de todos, visto que o cumprimento do decreto e o cuidado com a própria saúde e das demais pessoas não deve depender da presença de fiscalização, mas sim da consciência de cada um”, alertou.

 

O titular da Pasta responsável, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ainda acrescentou que além das visitas, as equipes disponibilizam material impresso de orientação para os funcionários dos estabelecimentos.

 

“Mesmo estando há mais de 2 anos na pandemia da covid-19, muitos ainda têm dúvidas sobre as medidas que devem ser adotadas para evitar a infecção, principalmente as medidas impostas por decretos estaduais e municipais que se modelam de acordo com a situação. Assim, esta é uma estratégia que adotamos para orientar melhor as pessoas e garantirmos que todos saibam como se proteger”, disse.

 

Ainda foi afirmado pelos setores que as fiscalizações continuarão por toda a cidade, passando por lojas, academias, bares, restaurantes, organizações de festas, etc., para garantir o cumprimento do decreto ainda em vigor.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 15:18:43

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.