Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 09 de Junho de 2022

Feirart retoma atividades em Varpa neste sábado

Projeto será realizado todo segundo sábado do mês

Feirart retoma atividades em Varpa neste sábado

A Prefeitura de Tupã, por meio da Subsecretaria de Cultura, informa que o projeto Feirart será retomado neste sábado (11). A festa, que será realizada na praça central do distrito de Varpa, começa a partir das 17h e se estenderá até as 22h.

O Feirart por objetivo fomentar o setor cultural e retomar as atividades naquele distrito, dando a oportunidade dos artistas e artesãos locais voltarem à ativa.

Para a retomada, a prefeitura montará uma grande estrutura para abrigar a feira de produtos artesanais e suculentas, a Flokoteca com o palhaço Flokinho (artista Marcos César), e a biblioteca móvel. A Subsecretaria de Cultura convidou também a boneca Serena, interpretada pela recreadora Miriam Mieko, e o cantor Roberto Melo, para animarem a data.

O Subsecretário de Cultura, Luiz Carlos dos Passos Sanches, destaca o entusiasmo e alegria de todos aqueles que vivem da arte. “Vale lembrar que o Feirart continuará sendo realizado mensalmente. Sempre no segundo sábado de cada mês estaremos na praça central de Varpa. Ao verem as bandeiras coloridas por toda a praça, saibam que lá a Subsecretaria está preparando algo muito especial”, reforçou.

Conforme o prefeito Caio Aoqui, o Feirart tem para os artistas de Varpa a mesma importância do Quinta com Arte para Tupã. “É com imensa alegria que retomaremos mais um projeto cultural. Ambas as feiras são oportunidades de visibilidade para os artesãos. Mas, esta nova retomada é somente o início das ações culturais deste ano”, afirmou.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou que, além dos benefícios para a classe artística, a população tem a oportunidade de se divertir e conhecer mais o cenário cultural. “São atrações para toda a família, desde os mais velhos até as crianças. Por Venham fazer parte de mais esta festa, que leva alegria para Varpa, e agora traz esperança”.