.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Sexta-feira, 10 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura abre campanha contra gripe para população em geral

Medida foi viabilizada por doação de 5 mil doses pela empresa Imunne


A Prefeitura de Tupã recebeu da Rede Imunne uma doação de cinco mil doses de vacina influenza trivalente, que protege de duas cepas da influenza A (H1N1 e H3N2), e de uma linhagem de influenza B. Com a entrega dos imunizantes, o município poderá abrir a campanha contra gripe comum para pessoas fora do grupo prioritário.

 

Conforme o prefeito Caio Aoqui, a partir de segunda-feira (13), a população, não apta a receber as doses encaminhadas pelo governo do estado de São Paulo, poderá comparecer a UBS ou USF de referência para se vacinar.

 

Para receber a dose contra gripe, basta comparecer à sala de vacina da unidade de saúde mais próxima, das 7h às 16h30, com caderneta de vacinação, documento de identidade e CPF.

 

“Mais uma vez, Tupã está na frente no quesito vacinação. Fomos destaque pela organização da campanha contra a covid-19, e agora seremos os primeiros na região a disponibilizar doses contra a influenza para a população geral. Procure sua unidade de saúde para se proteger, porque vacina é vida!”, disse o prefeito.

 

Este é o segundo ano consecutivo de parceria entre o município e a empresa, que aplica mais de 700 mil doses contra a influenza em todo Brasil. Para o CEO da Imunne, Erico Fabrício, tem sido um grande desafio conscientizar as pessoas sobre a necessidade tomar a vacina anualmente, e destaca a alegria de contribuir pela saúde dos tupãenses.

 

“As vacinas são produzidas para proteger contra o vírus que está circulando naquele ano. Por isso, elas têm que ser novamente aplicadas. O CNPJ da nossa matriz está instituído Tupã, e é sempre um prazer poder beneficiar a população em geral”.

 

A Secretaria de Saúde ressalta que a campanha ocorrerá enquanto durarem os estoques de cinco mil doses doadas pela Imunne. De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, o governo estadual prorrogou para 24 de junho a campanha restrita aos grupos prioritários, pois a cobertura vacinal continua baixa.

 

“Esse número precisa aumentar, para quem sabe, ampliar o calendário oficial. Graças a esta doação, seremos um dos poucos municípios a vacinar pessoas de todas as idades e ocupações, ainda mais com o início do inverno, período de maior circulação deste vírus”, informou o médico e secretário.

409 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.