Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

Inscrições para o programa Bolsa trabalho seguem abertas até sexta

160 vagas remuneradas estão disponíveis para moradores de Tupã

Inscrições para o programa Bolsa trabalho seguem abertas até sexta

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior informa que as inscrições para o programa Bolsa Trabalho seguem abertas até esta sexta-feira (17). Os interessados devem acessar “bolsadopovo.sp.gov.br” e preencher todos os campos obrigatórios com seus dados pessoais para garantir a vaga.

Este ano o programa, que é uma iniciativa do governo do estado de São Paulo em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo, permanece oferecendo cursos profissionalizantes e com direito a bolsas no valor de R$ 540,00 mensais.

Segundo a plataforma do programa, poderão participar da seleção apenas pessoas com mais de 18 anos; desempregados; residentes no estado de São Paulo há pelo menos 2 anos; e com renda familiar “per capita” menor que meio salário-mínimo.

“O programa vem ajudando inúmeras famílias que necessitam de renda extra. Acreditamos que o sucesso da iniciativa do Estado é pela estrutura que o programa oferece, onde além de conseguir formação técnica através dos cursos oferecidos, há remuneração para manter os candidatos estudando até garantirem seus diplomas e utilizarem para aprimorar seus currículos”, salientou o titular do Desenvolvimento Econômico de Tupã, Newton Takahara.

Ainda foi informado pela Pasta responsável que pessoas atendidas pelos setores da secretaria de Desenvolvimento Social e Diretos Humanos e que possuem perfil para participarem dos cursos oferecidos pelo Bolsa Trabalho, serão orientadas pelas equipes para realizarem suas inscrições e irão receber todo apoio do poder Executivo.

Os candidatos poderão escolher os cursos de preferência, onde todos terão carga horária de 80 horas no total, e serão ministrados de forma totalmente on-line, através da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

“São 160 vagas no total, onde os selecionados receberão bolsas por até 5 meses. É uma grande oportunidade e convidamos todos para que realizem o quanto antes suas inscrições, pois logo o prazo será encerrado”, convidou o prefeito Caio Aoqui.