.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Gabinete e Turismo - Segunda-feira, 20 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã Junina será realizado de 25 a 29 de junho

Festa marca retomada dos grandes eventos em 2022


Tupã Junina será realizado de 25 a 29 de junho

A Prefeitura de Tupã anunciou nesta segunda-feira (20) a realização do Tupã Junina 2022. Após dois anos de paralisação das festividades, devido à pandemia de coronavírus, a festa será realizada de 25 a 29 de junho, na Praça da Bandeira, a partir das 20h.

 

Este ano, o evento terá shows, praça de alimentação, tenda de artesanato, decoração temática e espaço para fotos. A confirmação de realização da festa ocorreu em coletiva de imprensa com o prefeito Caio Aoqui; o vice-prefeito Renan Pontelli, do presidente da Câmara, Eduardo Edamitsu - Shigueru; do vereador Israel Velloso - Tutu, do subsecretário de Cultura, e Luiz Carlos dos Passos Sanches; do capitão da Polícia Militar, André Vander; e do padre da Paróquia São Pedro Apóstolo, Luiz Henrique de Araújo.

 

Para o subsecretário, o Tupã Junina representa ainda mais uma oportunidade de fomentar a economia criativa do município. “Os preparativos para o retorno deste evento estão sendo emocionantes, pois reuniremos as famílias para prestigiar esta festa popular, tipicamente brasileira, dando espaço e visibilidade para os artesãos locais ampliarem suas vendas”. 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Nas cinco noites, o palco do Espaço Cultural “Zé Pretinho” receberá atrações culturais de música e dança. Sábado (25), o Tupã Junina traz duas vozes do feminejo. Rayane & Rafaela vem se consagrando no gênero musical como cantoras e compositoras. O single do segundo álbum delas “Pancada de Choro”, já bateu três milhões de visualizações no YouTube.

 

Domingo (26), haverá show de Zé Cândido & Rafael, os músicos de Tupã prometem colocar o público pra dançar, tocando sucessos do sertanejo, numa viagem pela história da música desde o pagode de viola até os bailões. 

 

Para animar a festa de segunda-feira (27), os alunos do Ensino Fundamental I (1º ano 5º ano) das escolas da rede municipal, e os artistas do Instituto Luiz Bertazzoni de Artes e Culturais farão apresentações de dança e quadrilha. 

 

No penúltimo dia de atrações (28), será a vês de prestigiar o talento do cantor e multi instrumentista Gustavo Dezani. Natural de Iacri (SP), o jovem participou do The Voice Kids 2018 no time de Simone e Simaria.  Os bisavós e avós dele eram sanfoneiros, e o irmão já teve uma dupla sertaneja. Agora, aos 16 anos, o artista interpreta clássicos da música raiz, sucessos do sertanejo universitário e também canções autorais.

 

No Dia de São Pedro, 29 de junho, o público poderá curtir a dupla Divino e Donizete, conhecidos por popularizar a “pagodeira”, ritmo que une o pagode de viola com as batidas da bateria.

 

Em nome do padre Luiz Henrique, o vice-prefeito Renan Pontelli destacou a quantidade de voluntários da paróquia que estão contribuindo para a realização do evento, e que a comunidade católica estará responsável pela Praça de Alimentação, que será montada em frente à igreja matriz. 

 

“Os servidores da subsecretaria de Cultura também tem se desdobrado pra fazer esse evento acontecer. E afirmo que tudo isso foi analisado, estudado, pra saber o momento certo de promover a volta do Tupã Junina, e reunir as famílias nesta festa tão tradicional”. 

 

A programação da festa também contou com apoio do pároco da Igreja de São Pedro, que intermediou reuniões com a administração municipal e sugeriu as duplas para contratação pela prefeitura.

 

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que a decoração iniciada na Praça da Bandeira já trouxe o clima festivo desta época do ano, e que as atrações estão previstas para ocorrer até por volta das 00h. “Tivemos receio da nova onda da pandemia, mas nas últimas semanas os números caíram principalmente após decretado o uso obrigatório de máscara em locais fechados. Se tudo ocorrer bem, podemos avaliar a suspensão do uso. Sabemos que isso não interfere neste evento realizado em local aberto, mas nos deixa bastante confiantes. O Tupã Junina é uma festa pertinente para pessoas de todas as idades, então convido do mais jovem ao mais idoso a festejar conosco nesses cinco dias”.

 

25/6

sábado

Show - Rayane e Rafaela

26/6

domingo

Show - Zé Cândido e Rafael

27/6

segunda

Apresentação - Escolas municipais e quadrilha do Instituto Luiz Bertazzoni

28/6

terça

Show - Gustavo Dezane

29/6

quarta

Show - Divino e Donizete

 

 

927 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.