Gabinete e Turismo - Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Tupã Junina reuniu milhares de pessoas na Praça da Bandeira

Evento foi marcado pela presença de diversas atrações artísticas

Tupã Junina reuniu milhares de pessoas na Praça da Bandeira

O Tupã Junina 2022 se tornou uma das edições da festa com maior presença de público dos últimos anos. Milhares de pessoas passaram pela Praça da Bandeira durante as 5 noites de apresentações e diversas atividades.

Nas cinco noites, o palco do Espaço Cultural “Zé Pretinho” recebeu inúmeras atrações culturais de música e dança. Abrindo o evento no sábado (24) a dupla Rayane & Rafaela foram as primeiras a levarem alegria ao público; no domingo (25) foi a vez dos músicos Zé Cândido & Rafael fazerem a festa da população com sucessos do sertanejo; na segunda (26) os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) das escolas da rede municipal se apresentaram com danças juninas. Já na terça-feira (28) o cantor e multi instrumentista Gustavo Dezani foi responsável por animar a noite da população, levando alegria para centenas de pessoas presentes na festa. E para encerrar as noites do Tupã Junina, a dupla Divino e Donizete foram os convidados, apresentando ao público a “pagodeira”, ritmo que une o pagode de viola com as batidas da bateria.

Além das apresentações artísticas, a população que compareceu na Praça pôde aproveitar a extensa praça de alimentação sob supervisão da Matriz de São Pedro, que instalou tendas para abrigar inúmeras mesas, e também o espaço destinado para o comércio de artesanatos e brinquedos infantis.

“Foi uma festa linda e que marcará a história do Tupã Junina. Trabalhamos para trazer o melhor para a população, com atrações diversas e muita música boa para animar a Praça inteira. Aproveito para agradecer a cada pessoa que esteve envolvida na organização e por toda a parceria que tivemos durante esses cinco dias de festa”, agradeceu o prefeito Caio Aoqui.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou que a festa só foi esse grande sucesso graças a cada pessoa que abraçou o evento e prestigiou as noites de apresentações preparadas especialmente para a população.

“Tudo que fazemos como Poder Público é pensando no bem da população e visando alegrá-los. Por isso, quero agradecer também a cada um que veio e trouxe toda a família para ver essa festa linda que é o Tupã Junina”, disse.

Sucesso de vendas

Quem também pôde se beneficiar com a realização do Tupã Junina 2022 foram os comerciantes e artesãos que fizeram parte do evento. A intensa movimentação de pessoas surpreendeu a todos, que aproveitaram a oportunidade para divulgar e comercializar ainda mais seus produtos, fomentando a economia da cidade.

Para o tupãense Davi Vieria, popularmente conhecido por Davi do churros, a festa ajudou a alavancar o seu negócio, onde o comerciante chegou a vender cerca de 300 churros por noite, número inesperado.

“O Tupã Junina ajudou muito nas nossas vendas. Após dois anos sem termos um grande evento na cidade, pra nós é uma alegria poder retornar com a venda para um grande público, ajuda muito e incentiva bastante pra continuarmos com o nosso negócio, participando dos eventos e podendo mostrar o nosso trabalho para a população”, afirmou.

Responsável pela praça de alimentação da Paróquia São Pedro, o Padre Luiz Henrique contou que a expectativa de público era tão menor do que realmente foi, que foram comprados apenas mil espetos para as cinco noites de festa, e a quantidade foi vendida somente na primeira noite.

“Quero agradecer a Prefeitura de Tupã por essa parceria com a Paróquia, onde pudemos organizar a nossa praça de alimentação e atender grande parte do público presente. Essa parceria só trouxe alegria para ambas as iniciativas, onde a festa abrilhantou a nossa quermesse e a quermesse abrilhantou ainda mais a festa. Além da movimentação comercial, pudemos manter a nossa igreja aberta todas as noites por ser um símbolo turístico da nossa cidade, ajudando a atrair ainda mais visitantes. Então nosso muito obrigado e que Deus abençoe a cada um que ajudou na realização desta festa e que venham muitos outros Tupã Junina”, agradeceu.