.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Gabinete e Turismo - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inaugura Escritório Regional Digital da Jucesp

Serviço trará mais agilidade para empresários e escritórios de contabilidade


Prefeitura inaugura Escritório Regional Digital da Jucesp

Na tarde da última quarta-feira, dia 29, a Prefeitura de Tupã inaugurou o Escritório Regional Digital da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) na Central de Atendimento do Paço Municipal. A unidade atenderá empresários e escritórios de contabilidade de toda a região, oferecendo mais agilidade na abertura, alteração ou encerramento de empresas.

 

O evento contou com a presença do prefeito Caio Aoqui, do vice-prefeito Renan Pontelli, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Shigueru, dos vereadores Lucas Hatano e Paulo da Farmácia, do ex-deputado federal e ex-presidente da Jucesp, Walter Ihoshi, e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Tupã (Acit), Agostinho Murinelli Bonfim.

 

A Jucesp é o orgão responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado. Tem ainda como principais atribuições processar a habilitação e a nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, além da matrícula e fiscalização de leiloeiros e armazéns gerais.

 

Segundo o prefeito Caio Aoqui, a implantação do Escritório Regional trará mais rapidez para os empresários de Tupã e região que necessitam dos serviços oferecidos pela Jucesp. "O escritório regional deixará todos os procedimentos ainda mais rápidos. Aqueles que desejam empreender e gerar mais empregos poderão fazer de maneira mais ágil e eficiente aqui em Tupã, sem precisar ir para outra cidade. Agradeço ao ex-deputado e ex-presidente da Jucesp, Walter Ihoshi, que nos ajudou com essa conquista", comentou. 

 

Para implantar o escritório regional da Jucesp, três funcionários da administração municipal passaram por capacitação para atuarem na unidade. "É mais uma conquista extremamente importante para Tupã e região, agilizando a abertura de novas empresas. Os empresários terão mais facilidade com a vinda do escritório regional", destacou o vice-prefeito Renan Pontelli.

 

  O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, observou que a implantação do escritório regional da Jucesp vem atender os anseios dos empresários. 

 

O vereador Lucas Hatano foi o autor da propositura para que o Escritório Regional Digital da Jucesp fosse instalado em Tupã. "Agora, os nossos empresários e escritórios de contabilidade terão todos os serviços da Jucesp aqui em Tupã, sem precisar ir ou enviar documentos até Marília e aguardar o retorno. Fui o autor da indicação no ano passado e na época conversamos com o então presidente da Jucesp, Walter Ihoshi. Lutamos muito para implantar o escritório regional. Por isso, deixo aqui o meu agradecimento ao prefeito Caio Aoqui e ao ex-presidente da Jucesp Walter Ihoshi", disse. 

 

O ex-deputado federal e ex-presidente da Jucesp Walter Ihoshi destacou que o escritório regional é uma conquista para a cidade de Tupã. "A unidade vai ajudar os empreendedores que querem gerar emprego e renda. Quero parabenizar o prefeito Caio Aoqui, o vice-prefeito Renan Pontelli e os vereadores, em especial o vereador Lucas Hatano que foi o autor da indicação", disse.

710 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.