.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Agricultura - Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã recebe nova retroescavadeira para suporte aos pequenos e médios produtores

Veículo será incorporado à Patrulha Agrícola e ajudará na manutenção das propriedades rurais


Tupã recebe nova retroescavadeira para suporte aos pequenos e médios produtores

A Prefeitura de Tupã recebeu uma retroescavadeira, por meio do programa Nova Frota Agro SP. O novo maquinário será utilizado na Patrulha Agrícola da Secretaria de Agricultura, que propicia ao pequeno e médio agricultor acesso a equipamentos e serviços destinados à conservação do solo e à lavoura.

 

A retroescavadeira beneficiará diretamente os pequenos agricultores de Tupã, que poderão alugar o veículo abaixo do custo de mercado. Para o diretor técnico da CATI Tupã, Rodrigo Lemes, esta é uma importante conquista para os produtores. “80% das propriedades rurais de Tupã são pequenas, e em sua maioria de agricultura familiar. Então, essa máquina veio para colaborar com o trabalho dessas famílias”, declarou.

 

Conforme o secretário de Agricultura, Anderson Luiz, esta melhoria impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados à população, que também terá à disposição uma máquina eficiente para execução da manutenção das propriedades rurais, assegurando o escoamento das produções.

 

Anderson ressaltou que o desmembramento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi bastante positivo para o setor agrícola. “São três meses de muito planejamento, muita dedicação, com apoio e respaldo do nosso prefeito e vice-prefeito. Fica aqui a nossa gratidão à gestão municipal e, principalmente, aos funcionários e servidores da secretaria que estão focados para que a população de Tupã esteja bem assistida”.

 

Em apenas três meses, a Prefeitura de Tupã já confirmou a conquista de uma pá-carregadeira, uma Retroescavadeira, de implementos completos da Patrulha Agrícola, de três novos tratores, e ainda doze quilômetros de estradas rurais por meio do Programa Melhor Caminho.

 

O vice-prefeito Renan Pontelli destacou o empenho da administração na renovação da frota da Patrulha Agrícola, e agradeceu o deputado estadual Itamar Borges pela assinatura do convênio.

 

“Agradeço ao ex-secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, que em visita à região, recebeu nosso pedido por uma retroescavadeira, apoiando a renovação da frota. Iniciamos um planejamento, e estamos investindo cada vez mais em nossa maior força: amendoim, mandioca, cana, gado, seringueira, enfim, porque esse pessoal merece”. 

 

O presidente da câmara, Eduardo Edamitsu - Shigueru, também solicitou a vinda do novo maquinário junto ao Governo do Estado de São Paulo. “Foi um trabalho conjunto da prefeitura através da Secretaria de Agricultura, câmara e CATI em prol da agricultura familiar. Parabenizo o governador Rodrigo Garcia e a atual secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Maturro, por aproximarem a Secretaria de Agricultura e Abastecimento dos pequenos, médios e grandes produtores, gerando mais emprego e renda”.

 

Segundo o prefeito Caio Aoqui, esta retroescavadeira atende uma demanda do setor, e irá melhorar e aumentar a eficiência dos serviços oferecidos. “Minha gratidão a todos que colaboraram direta e indiretamente para vinda dessa retroescavadeira. Somada aos demais veículos e implementos conquistados, e ao trator que será adquirido por meio de recursos do deputado estadual Marco Bertaiolli, Tupã ofertará serviços com ainda mais qualidade”.

573 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.