Saúde - Quarta-feira, 06 de Julho de 2022

Tupã recebe visita técnica da Saúde de Bastos

Equipe foi apresentada à parte administrativa do CCZ de Tupã

Tupã recebe visita técnica da Saúde de Bastos

Na última semana as equipes da Secretaria de Saúde de Tupã receberam visita da equipe técnica da Secretaria de Saúde da cidade de Bastos. A visita foi agendada para que os trabalhos realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses de Tupã fossem apresentados à equipe da cidade vizinha.

Durante o encontro, esteve presente a titular da Saúde de Bastos, Maria Isabel, que acompanhou toda a apresentação da parte administrativa do CCZ de Tupã e conheceu como tudo funciona diariamente no setor.

Segundo informações, a Secretaria de Bastos tem objetivo de criar o setor de Zoonoses na cidade, e procurou o departamento de Tupã pela referência dos trabalhos para toda a região.

Além da visita realizada para conhecer a parte administrativa, as equipes retornarão ao município na próxima semana para conhecerem a estrutura do prédio do CCZ de Tupã. “Ficamos muito contentes em receber a equipe da Saúde de Bastos e poder apresentar todo o trabalho que é realizado pelo CCZ em Tupã. Possuímos uma estrutura completa que serve de referência para muitas cidades da região, e daremos todo o suporte que a cidade de Bastos precisar para que seja criado um setor de Zoonoses”, disse o titular da Saúde de Tupã, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

O responsável pelo CCZ de Tupã, Robison Luis, ainda agradeceu a equipe da Saúde pela recepção de Bastos. “ Logo uma nova visita será realizada, agora para que a Saúde de Bastos possa conhecer as instalações da Zoonoses de Tupã. Poderemos mostrar como tudo é realizado no prédio e apresentar a preparação das equipes que fazem trabalhos de rua como o Censitário Canino e vacinação Antirrábica”, contou.

A chefe do departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, parabenizou todo o setor do Centro de Controle de Zoonoses de Tupã pelo trabalho de referência para toda a região. “Com um trabalho de resultados positivos para a nossa cidade, o CCZ se tornou um espelho para as demais cidades que já possuem o setor ou que queiram criá-lo para combater as zoonoses. Por isso, parabenizo todos as servidores envolvidos, que trabalham diariamente para fazer do CCZ um setor modelo”, ressaltou.