Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Segunda-feira, 11 de Julho de 2022

Nova lista de convocados é divulgada

Novos convocados deverão se apresentar até a próxima quinta-feira

Nova lista de convocados é divulgada

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, informa que a nova lista de convocados para o Bolsa Trabalho foi divulgada. A nova lista é com nomes de suplentes, que agora poderão assumir as vagas que não foram preenchidas no primeiro momento.

Segundo informações, o mesmo processo da primeira turma convocado para garantir a vaga será realizado. Após a identificação do nome na lista, é necessário que os suplentes compareçam na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na avenida Tapuias, 907, das 7h30 às 17h.

Ainda de acordo com a Pasta, os novos nomes terão até quinta-feira (14) para se apresentarem no PAT. É importante que todos estejam portando RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

A chefe do PAT de Tupã, Marlene Stefani, acrescentou que os novos convocados terão esta oportunidade para serem contemplados com os benefícios do Programa, que realizará curso de qualificação profissional e oferecerá mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00 durante os 5 meses de programa.

“Essa é uma grande oportunidade dada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Tupã. O programa tem como objetivo qualificar a população e promover a retomada de empregabilidade e renda, e será muito bem vindo para a nossa cidade”, disse.

O Programa

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Bolsa-Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa auxílio de R$ 540,00 durante os cinco meses de duração do programa.

Podem participar trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários do Seguro-Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda de até meio salário mínimo por pessoa, e residentes do Estado de São Paulo há no mínimo dois anos.

CONVOCADOS BOLSA TRABALHO 2022

ALINE DA SILVA FERRO