.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 12 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Obras de drenagem nas proximidades do stand do TG entram em fase final

Previsão para finalização da escadaria dissipadora é de 15 a 20 dias.


Obras de drenagem nas proximidades do stand do TG entram em fase final

A prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da secretaria de Planejamento e Infraestrutura, aproxima-se da conclusão dos trabalhos de manutenção em galerias de águas pluviais, dissipadores de energia e redes de drenagens nas proximidades do stand do Tiro de Guerra. A previsão da finalização da escadaria dissipadora é de 15 a 20 dias, viabilizando, posteriormente, a interligação das galerias.

 

Durante o período de chuvas, entre janeiro e março deste ano, todo o dissipador foi destruído e resultou em uma grande erosão no local. Diante do fato ocorrido, a prefeitura aproveitou o período de estiagem para realizar este serviço de gestão urbana, para prevenir o aumento do processo erosivo e disciplinar o destino da água pluvial.

 

"A prefeitura vem realizando essas manutenções com recursos e equipamentos próprios, utilizando a escavadeira hidráulica que foi adquirida através do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), e com ajuda dos funcionários municipais. Através da fábrica de artefatos e cimentos, fabricamos também o tubo, e já estamos finalizando a obra", afirmou o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi.

 

Ainda de acordo com o titular da Pasta, a prefeitura deve executar alguns trabalhos no local, referentes ao aterramento das encostas. "O objetivo é que a gente possa ter tudo em pleno funcionamento para que esse combate à erosão do local seja resolvido e a água seja devidamente disciplinada até a nascente do córrego", finalizou Bigeschi.

 

827 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.