Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 14 de Julho de 2022

Obras na Farmácia Municipal devem ser concluídas em dezembro de 2022

Executivo investiu R$ 898.860,03 na reforma e ampliação do local.

A prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da secretaria de Planejamento e Infraestrutura, continua a reforma e ampliação da Farmácia Municipal. Com recursos próprios, o Poder Executivo investiu R$ 898.860,03 na obra, que tem previsão de término marcada para dezembro deste ano.

A reforma busca centralizar os serviços farmacêuticos e transformar o ambiente em um local mais adequado para o atendimento dos usuários. Com as obras e ampliação, serão criadas salas para: medicamentos básicos, de alto custo, atendimento das demandas administrativas e mandados judiciais, e sala para armazenar o estoque de forma mais adequada (Central de Abastecimento Farmacêutico). No projeto, também consta a construção de banheiros para funcionários e usuários.

"Atualmente, estamos fazendo a supraestrutura do local, com a execução de vigas de travamento e respaldo, pilares e fechamento em alvenaria. E o mais importante é que a reforma de toda edificação existente e adequações vai contemplar o quesito de acessibilidade para atender pessoas com deficiência", relatou o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi.

No total, a reforma do prédio existente tem, aproximadamente, 194,95m², mas com a ampliação do local, a Farmácia Municipal de Tupã passará a ter um espaço de 503,37m².